Smithsonian Channel está disponível na Net

O Grupo Bandeirantes de Comunicação anunciou oficialmente a chegada do canal de TV por assinatura do Smithsonian Channel a partir de hoje. O canal estará disponível em HD e oferecerá sua programação  linear para assinantes, no canal 590 da Net. Com a chegada ao Brasil, o canal pode ser visto em 37 países do mundo, e sua oferta inclui conteúdo não-ficcional, viagens, ciências, exploração espacial e natureza, entre outros.

“Depois dos lançamentos na América Latina em 2018 e no Reino Unido e na Irlanda em fevereiro, estamos animados com a nossa  entrada neste importante mercado de mídia que é o Brasil, e já estamos preparando programação para atrair talentos brasileiros”, afirmou Tom Hayden, presidente da Smithsonian Networks. A emissora também fornecerá seus programas em 4K, para clientes com STB e plano compatíveis da NET, por meio da plataforma Now.

Durante os primeiros cinco dias, o Smithsonian Channel terá uma programação especial de lançamento, com o objetivo de apresentar ao público brasileiro o conteúdo principal do canal. A partir de 1° de maio, a programação do canal assumirá uma estrutura definitiva, em um modelo vertical. Isto é, a programação será transmitida todas as noites com foco em um tópico específico. Os programas sobre a natureza  serão transmitidos às segundas-feiras, seguidos pela ciência (terças-feiras), aviação e exploração espacial (quartas-feiras), cultura pop (quintas-feiras), história (sextas-feiras) e museus (sábados). As noites de domingo serão destinadas a séries especiais. O primeiro será “Million Dollar American Princesses”, para ser emitida no dia 5 de maio.