Alessandro Maluf: O NOW é hoje a principal plataforma de streaming de vídeo disponível no Brasil

Alessandro_Maluf

O diretor de produtos vídeo da América Móvil, Alessandro Maluf, vai participar da quinta edição da conferência NexTV Series Brasil 2017, que reúne operadoras de TV por Assinatura, emissoras de TV Aberta, canais de TV, OTT e mídia digital, e acontece no dia 19 de abril de 2017 no hotel Grand Hyatt São Paulo.

Antes de sua participação no evento, Maluf falou com a NexTV News Brasil sobre os objetivos para 2017. Após um ano de retração no mercado, as operadoras do grupo vão continuar focando a sua estratégia na oferta de planos para os diferentes perfis de clientes, incluindo pacotes convergentes com serviços de telecomunicações, e no crescimento do serviço VOD NOW, que já atingiu mais de 1.3 bilhões de streaming, sendo mais de 700 milhões nos últimos 12 meses.

 

-O mercado de TV paga vem encolhendo no Brasil (especialmente as plataformas DTH): Qual a estratégia esse ano para controlar o churn?

Qualidade, variedade e conveniência são a essência da oferta de TV por assinatura. Investimos muito para criar a maior plataforma de distribuição de conteúdo em alta definição do Brasil e uma das maiores do mundo. Além de oferecer a maior quantidade de canais tradicionais, com programação organizada em grade de horários, a NET e a Claro HDTV colocam um acervo riquíssimo de programação à disposição do cliente através do NOW.

Outro ponto relevante a salientar é que os índices de audiência dos canais de TV por Assinatura mostram que a TV está na sua melhor forma e que o serviço on demand ajuda a atrair o cliente para a grade da TV tradicional, ao gerar conhecimento e interesse por uma determinada programação.

Seguiremos com a estratégia de oferecer diversas opções de planos para os diferentes perfis de clientes, além de planos combinados que reúnem serviços de Telecomunicações com preços competitivos e vantagens exclusivas.

-Qual será o foco dos investimentos?

Continuamos a trabalhar com o mesmo foco: garantir o melhor da programação e o conteúdo da TV por assinatura para os nossos clientes.

-Quantos usuários acessam regularmente ao NOW?

O NOW é hoje a principal plataforma de streaming de vídeo disponível no Brasil e atingiu mais de 1.3 bilhões de streamings, sendo mais de 700 MM nos últimos 12 meses. Os conteúdos dos canais de TV são gratuitos para assinantes NET e Claro HDTV.

Os NETs acessam o NOW pelo canal 1 da NET HDTV. Clientes NET e Claro HDTV também podem curtir em qualquer lugar, no site www.nowonline.com.br ou aplicativo para tablets e smartphones.

 -Quais são os conteúdos mais assistidos no NOW?

Filmes, Séries e programas exclusivos da TV por assinatura são os destaques de audiência do NOW. Entre os conteúdos gratuitos da plataforma, estão Vai que Cola, do Multishow, Pablo Escobar, O Senhor do Tráfico, do Mais Globosat, Os Homens são de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou, do GNT, e os infantis D.P.A – Detetives do Prédio Azul, do Gloob, e Peppa, Bita e as Brincadeiras, do Discovery Kids e os lançamentos do cinema.

-Como vê a concorrência com o mercado de streaming de vídeo e plataformas OTT puras? (Netflix, agora Amazon). Os usuários vão escolher um modelo de multi-assinaturas?

O conceito de assistir TV vem mudando, de forma acelerada. A internet proporcionou o acesso a informação e conteúdo de forma instantânea.

O mesmo comportamento tem sido observado com o vídeo e o entretenimento por conta da banda larga. Cada vez mais, os clientes buscam personalizar sua experiência e querem ter o poder de escolher o quê, quando e onde assistir.

Acreditamos muito na importância e na força do conteúdo da TV por assinatura, tela grande e de alta qualidade e estamos trabalhando para deixá-la cada vez mais atrativa e cada vez mais personalizada. É em torno da TV que a família se reúne para curtir momentos de lazer e entretenimento. E é também uma importante fonte de informação e atualização.

Especialmente em momentos de crise, onde todos buscam economia e acabam ficando mais em casa, oferecemos pacotes de excelente custo benefício para toda a família ficar conectada e se entreter.

Entendemos que a forma de assistir TV mudou, mas a essência não. É fundamental ter conteúdo de qualidade e alta tecnologia para entregar sempre o conteúdo mais adequado ao consumidor.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page