Altice compra Media Capital, dona da TVI

O Grupo Altice fechou acordo com a espanhola Prisa para comprar por €440 milhões (R$ 1.600 milhões) a Media Capital, dona da emissora portuguesa TVI. A compra ainda está sujeita à aprovação por parte das autoridades de concorrência.

De acordo com uma nota da Altice enviada à Lusa, a compra da Media Capital faz parte da estratégia global do grupo, que se manifesta disposto a oferecer mais conteúdos aos consumidores, apostando em produções e formatos locais.

“Damos um novo passo estratégico com a compra da Media Capital”, afirmou na passada sexta-feira (14) o CEO da Altice, Michel Combes, horas depois de o grupo francês ter anunciado a compra do conglomerado de mídia. Altice é proprietária da Portugal Telecom, que engloba a operadora de TV por assinatura MEO.

Com a compra, se for aprovada, a Altice passará a ser a dona da TVI e da produtora Plural, responsável por algumas das novelas exibidas pelo canal e um dos ativos mais valiosos do negócio, segundo informa o site da RTP. A Media Capital detém ainda várias rádios e sites.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page