AMC lança em Portugal o canal SVOD Machinima

 

A produtora AMC Networks International Iberia fechou um acordo com a plataforma de videojogos, eSports e animação, Machinima, para lançar o seu primeiro canal de SVOD com conteúdos exclusivos em Portugal e Espanha.

 

O novo canal estará disponível nos próximos meses através das operadoras de TV por assinatura, Smart TVs e Apps para IOS e Android. A programação terá produções originais como “Street Fighter: Resurrection”, o reality show de eSports ‘Training Camp’, ‘The Bacca Chronicles’, e a série, com estreia pendente, “Transformers: The Combiner Wars”.

 

Em comunicado, Eduardo Zulueta, presidente da AMC Networks International Iberia e Latin America, afirma que o canal da Machimina é o primeiro de uma série de canais SVOD que a AMC Networks International Iberia lançará no mercado.
“Machinima é uma referência mundial no setor e estamos francamente orgulhosos em poder acrescentá-lo ao nosso portfólio”, continua o executivo. A empresa produz actualmente 23 canais de televisão.

 

A Machimina é considerada uma das maiores plataformas de vídeo online do mundo. A plataforma tem uma rede de mais de 30 mil programadores e atinge uma audiência de 150 milhões de pessoas por mês.