Anatel já liberou uso de 700 MHz para 4G em 1,7 mil cidades

Segundo informa Anatel, em 1.758 cidades de todo o país já existe viabilidade técnica para a entrada em operação do sinal de banda larga móvel 4G na faixa de 700MHz.

Na quarta-feira (21), o Gired (Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), aprovou a viabilidade técnica em mais de mais 90 municípios de 14 regiões do país, entre elas as capitais Aracaju (SE), Palmas (TO) e Cuiabá (MT).

Para estas cidades conseguirem autorização para começar a operação na faixa de 700 MHz, precisam realizar uma campanha de “mitigação preventiva”, no qual a população será informada sobre como agir em caso de interferência do sinal da banda larga móvel na TV aberta. O período de mitigação dura em média 30 dias.

 

Na região Norte 291 municípios já têm viabilidade técnica para entrar em operação; na região Centro-Oeste 153; no Nordeste 1.139; no Sudeste 166; e no Sul 9. Algumas das capitais onde já existe a viabilidade de implantação do LTE são Boa Vista (RR); Brasília (DF); Campo Grande (MT); Fortaleza (CE); Macapá (AP); Natal (RN); Rio Branco (AC); e Teresina (PI).

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page