AT&T to buy Time Warner for USD 85.4 billion

A AT&T fechou a compra do grupo de mídia Time Warner por USD 85,4 bilhões. O presidente-executivo da AT&T Randall Stephenson disse nesta segunda-feira (24) que espera que a compra da Time Warner receba aval regulatório.

 

A companhia americana irá pagar USD 107,5 por ação da Time Warner. Somando a dívida do grupo de mídia, a operação chega a USD 108,7 bilhões.

 

A Time Warner é dona dos canais HBO e dos estúdios Warner Bros. Também controla o grupo Turner, a empresa dona dos canais CNN, Cartoon Network e Esporte Interativo no Brasil. A AT&T opera telefonia, TV paga e internet móvel e fixa.

 

Em comunicado a investidores, Stephenson disse que a operação é “a perfeita combinação de duas companhias com capacidades complementares, que podem oferecer uma nova visão sobre como os meios e a indústria das comunicações trabalham para os clientes, criadores de conteúdos, distribuidores e publicidade”.

 

Segundo AT&T o acordo deve ser concluído até o fim de 2017. A empresa confia na aprovação da operação.  “Embora os reguladores vão muitas vezes ter preocupações com integrações verticais, elas sempre serão corrigidas pelas condições impostas à fusão, e é assim que encaramos que esse negócio será avaliado”, disse Stephenson em entrevista à CNBC, segundo informa Exame.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page