AT&T evaluates acquisitions in Brazil

A empresa americana AT&T quer ampliar sua atuação no mercado brasileiro. Jeffery McElfresh, presidente da DirecTV Latin America, disse ao jornal Valor Econômico que a companhia pensa em voltar a investir no setor. O executivo mencionou Oi, Nextel e TIM como possibilidades de aquisição.

 

A AT&T não é a única interessada na Oi.  O CEO do grupo América Móvil, Daniel Hajj, manifestou na semana passada o interesse do grupo em comprar ativos na empresa de telecomunicações brasileira.

 

McElfresh disse ao Valor Econômico que a AT&T tem se reunido com o governo brasileiro e a Agência Nacional de telecomunicações (Anatel) em busca de informações sobre a estabilização da macroeconomia e clareza do ambiente regulatório.

 

No México, a empresa é dona dos operadores móveis Nextel e Iusacell. Mas no Brasil, o presidente da Nextel Brasil, Francisco Valim, disse que ainda não recebeu nenhuma proposta da empresa americana.

 

DirecTV Latin America é controlada pela AT&T e é dona da Sky no Brasil. Sky é o único dos grandes operadores de TV por assinatura do país que não possui uma operação móvel, por tanto não pode oferecer serviços empacotados ou integrados, ficando em desvantagem em relação aos concorrentes.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page