AT&T planeja entrar no mercado móvel do Brasil, dizem fontes

ATT-logo

A empresa de telecomunicações AT&T, dona da Sky, tem planos de lançar telefonia celular no Brasil, segundo informações do Jornal O Globo. De acordo com uma fonte, a companhia americana avalia participar do leilão de 700 MHz que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pretende fazer este ano.
O Globo informa ainda que uma outra fonte do governo já sabe dos planos da AT&T. Segunda avalia uma dessas fontes, a empresa só atua no mercado de TV por assinatura e por isso não consegue oferecer pacotes convergentes, como já fazem as concorrentes, o que limita seu crescimento no mercado. Procurada pelo jornal, a AT&T disse que não fala sobre rumores ou especulações.
No entanto, no dia 7 de fevereiro, a operadora norte-americana anunciou que “está explorando” uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de uma fatia minoritária na DirecTV Latin America, que controla a Sky, maior operadora de DTH do Brasil. No quarto trimestre de 2017, a Sky registrou 5,3 milhões de assinantes no País.