Band compra direitos de transmissão do Novo Basquete Brasil

A emissora de TV aberta Band comprou os direitos para transmitir os jogos da NBB – Novo Basquete Brasil na temporada 2016/2017.

Durante o evento de lançamento da nova temporada, na passada terça-feira (01), em São Paulo, a Band foi anunciada como nova parceira para transmissões dos jogos do maior campeonato de basquete do país.

Segundo Cássio Roque, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB) “a Band tem tradição no esporte e isso deve aumentar o número de espectadores do basquete”.

João Fernando Rossi, vice-presidente da LNB comentou: “Esperamos por mais uma grande temporada do NBB. Estamos vivendo um grande crescimento e a mensagem que o basquete brasileiro envia para o esporte no Brasil é que estamos muito fortes”.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA. O campeonato tem o patrocínio da operadora de DTH Sky, entre outras companhias. o torneio é exibido na TV por assinatura pelo SporTV (Globosat).

A fase classificatória da competição tem 16 equipes: sete de São Paulo, três do Rio de Janeiro e uma de cada um dos estados Ceará, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.