Brasileiro prefere PC e smartphone para assistir televisão e vídeos

O aplicativo suíço que transmite conteúdo de televisão de canais de todo o mundo SPB TV fez uma pesquisa para analisar o comportamento dos usuários e a forma como preferem assistir televisão em 26 países, inclusive no Brasil, concluindo que a maioria dos telespectadores assistem à televisão e vídeos por smartphones, PCs e tablets, de preferência por meio de aplicativos gratuitos.

Foram mais de 60 mil respostas, cujos dados confirmaram que 64% dos usuários de equipamentos móveis assistem vídeos, e 60% assistem à televisão, por meio de aplicativos grátis. As pessoas tem preferência em assistir vídeos e televisão por Internet várias vezes ao dia, sendo 46% entre os usuários de PCs, 44% dos de smartphones, 25% dos de tablets, 19% dos de smart TVs e 15% dos usuários de TVs conectadas.

A pesquisa abrangeu os países Albânia, Alemanha, Argélia, Argentina, Armênia, Azerbaijão, Bangladesh, Belarus, Brasil, Egito, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Cazaquistão, Kuwait, Marrocos, México, Nigéria, Paquistão, Rússia, Sudão, Turquia e Ucrânia. A maior parte (20%) da audiência tem entre 22 e 29 anos e apenas 25% do total de respostas veio de mulheres.