Brasília desliga sinal de TV analógica

O sinal analógico foi desligado em Brasília, capital federal do País, na madrugada da sexta-feira (18). Segundo Anatel o Distrito Federal e o Entorno contam com 1,26 milhões de domicílios. Nos próximos 30 dias, os canais analógicos exibirão uma mensagem informando sobre a migração.

Os kits gratuitos destinados aos beneficiários dos programas de inclusão do governo federal –  Bolsa Família e Cadastro Único – continuarão a ser distribuídos por 45 dias no Distrito Federal e Entorno. No Distrito Federal, foram entregues 311 mil kits, o que representa 83% do total de famílias cadastradas na região, informa a Agência Brasil.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que “Brasília servirá de piloto para o que será feito em todo o Brasil. Aqui foram encontradas as mais diversas experiências, que vão ser de fundamental importância para o projeto de São Paulo”.

O desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo deve ser no dia 29 de março de 2017. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Juarez Quadros, informou que os kits gratuitos da TV Digital também já estão sendo distribuídos na Grande São Paulo.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page