Campeonato Italiano será transmitido por streaming no Brasil

A IMG lançou o serviço de streaming Serie A pass. A plataforma vai oferecer todos os jogos da principal divisão do Campeonato Italiano por uma assinatura de USD 8,99 (R$ 35) por mês ou USD 59,99 (R$ 235) ao ano.
O serviço foi lançado no Brasil e na America Latina no dia sábado 18 de agosto, data da primeira rodada do campeonato. De acordo com a IMG, empresa que detém os direitos de transmissão pelas próximas três temporadas, o Serie A Pass terá todos os jogos ao vivo, replays de partidas inteiras e programação adicional em formato de revista-digital.
“O Serie A Pass é um produto pioneiro de distribuição direta para o consumidor. Pela primeira vez isso acontece para uma grande liga de futebol europeu. Estaremos entregando a melhor ação ao vivo do futebol italiano direto para os fãs da Série A no Brasil, América Latina e outras partes do mundo. Esperamos que este serviço, que dará à liga um diálogo direto com seu público, cresça e se torne parte fundamental da estratégia de mídia da liga no futuro”, afirmou o Vice-Presidente Sênior da IMG Media para o Brasil e América Latina, Felix Alvarez-Garmon.
Nas últimas três temporadas, o campeonato foi exibido no Brasil pela Fox Sports. Mas não houve novas propostas para a transmissão do campeonato na TV.
“O que estamos fazendo na América Latina acompanha nosso compromisso com a Serie A. Se existem mercados onde não há parceiros de transmissão, teremos uma solução que permitirá o consumo total de cada partida, além de material de arquivo e programação auxiliar na região”, afirmou o copresidente da WME e da IMG, Ioris Francini.