Canal Argentino Telefe chegará ao Brasil no próximo mês na VIVO e GVT

Principal canal da Argentina, a Telefe chegará com o seu sinal internacional ao Brasil no próximo mês de março. As operadoras Vivo TV e GVT, que em abril se fundem e usarão apenas a marca Vivo, anunciaram que a partir do dia 1º de março a Telefe passará a integrar os seus line-ups com um sinal em SD, formato 16:9.

A Telefe Internacional exibe um conteúdo com programas de entretenimento, fofocas, novelas, seriados e jornalísticos. Além de programas especiais voltados aos argentinos que vivem em outros países. Na GVT, o canal entrará no lugar da emissora coreana KBS, enquanto na VivoTV ele ocupará o espaço que foi da árabe ART.

A unificação das marcas GVT e Vivo tem previsão de término para o dia 2 de abril deste ano. A empresa GVT foi vendida para a Telefônica/Vivo, e passará por diversas mudanças para se incorporar à sua atual proprietária.

A fusão representará menos ostentação e mais foco em resultados. Ao completar um ano, a incorporação começará a entrar em fase final, onde a marca GVT ficará de lado. Segundo Amos Genish, CEO da GVT, a partir de 1º de abril de 2016 a empresa passará a adotar a marca Vivo para todos os serviços. E, em outubro, deverá acontecer a convergência completa em contas de serviços para o consumidor.