Canal educativo Futura do Brasil comemora 18 anos com repaginação visual e nova programação

O canal educativo brasileiro Futura, que é sustentado por parcerias de iniciativas privadas e distribuído pela Globosat por parabólicas, VHF e UHF e TV a cabo, completa neste mês 18 anos no ar e estreia uma nova identidade visual e nova programação.

A revisão do visual do canal foi feita pela agência francesa de design Gédéon, que também está cuidando da campanha Futura – 18 anos, com foco nas cores e aspecto lúdico do canal. Neste mês de aniversário, a programação inclui a nova temporada do Cine Conhecimento, que trará 14 produções latino-americanas. Os programas Afinando a Língua e Tempos de Escola fazem retrospectiva com 18 episódios marcantes na história do canal e o programa Entrevista antecipa as Olimpíadas com conteúdo especial sobre esportes.

Os programas Jornal Futura, Conexão Futura, Sala Debate e Entrevista terão coletâneas no YouTube e estarão disponíveis para o telespectador na Internet duas horas após sua exibição na TV. Os programas ao vivo também abrirão espaço para participação do público por meio dos aplicativos sociais Whatsapp e Periscope. Também serão exibidos novos documentários e em outubro o canal investirá na produção própria com uma ficção infantil chamada A Incrível Expedição ao Mundo Selvagem de Artur Pereira Ferreira-11 anos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page