Canal pago Esporte Interativo oficializa proposta pela Copa do Brasil de futebol

O canal Esporte Interativo apresentou, oficialmente, a sua proposta para transmitir a Copa do Brasil de 2018, segundo torneio mais importante do futebol brasileiro, em que o campeão tem vaga direta na Copa Libertadores do ano seguinte. A Rede TV também estaria disposta a transmitir, já a Band deixou claro que não irá transmitir a Copa do Brasil.

 

Segundo o site “Na Telinha”, a proposta do Canal da Turner é seis vezes maior do que o valor que a Globo paga atualmente na TV fechada, já que a mesma detém dos direitos sobre a TV aberta. Se resolver aceitar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) receberá do canal esportivo da Turner cerca de 180 milhões de reais (44 milhões de euros).

 

Com a proposta seis vezes maior, o EI quer mostrar para a CBF que a situação financeira da competição melhorará bastante, tendo maiores premiações para quem participa. Ainda não se sabe, porém, quanto tempo de contrato seria este acerto, se ele vier a ocorrer. A intenção do Esporte Interativo é um vínculo mais longo.

 

O novo contrato da Copa do Brasil será iniciado em 2018, e a Rede Globo, por já deter os direitos, tem prioridade na renovação. A emissora carioca ainda não fez uma proposta oficial pelo campeonato de 2018 em diante. Para este ano, a Globo é a única a transmitir na TV aberta. Na TV paga; SporTV, Fox Sports e ESPN Brasil seguirão mostrando a competição nacional que começou em março.

 

A Band, que exibiu o torneio no ano passado, confirmou que não o transmitirá em 2016. Já a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, a RedeTV! que já transmite o Brasileirão série B, tem bastante interesse na competição, mas algo que tem pesado é o valor alto dos direitos, algo em torno de pouco mais de 9 milhões de reais (2.300 milhões de euros), dinheiro elevado para sub-licenciamento. A Rede Globo negociou com praticamente todas as emissoras para sublicenciar os direitos, mas ninguém até então se interessou.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page