Claro e NET realizam a primeira transmissão com LTE Broadcast na América do Sul no Rio Open

Na última sexta – feira, 19, as operadoras de TV por assinatura, Claro e a NET, em parceria com a Qualcomm Technologies Inc., Ericsson, Samsung e Globosat, realizam a primeira transmissão experimental com a tecnologia LTE Broadcast na América do Sul, durante o Rio Open apresentado pela Claro, no Rio de Janeiro. O conteúdo de vídeo foi gerado ao vivo e com exclusividade pelo Sportv. O plano piloto é mais uma inovação do grupo América Móvil (proprietário de Claro e NET) no mercado brasileiro, otimizando a transmissão de vídeo em redes móveis e oferecendo mais qualidade para o usuário final.

Os jornalistas e convidados receberam aparelhos móveis de última geração, compatíveis com a tecnologia LTE Broadcast, e assistiram as transmissões geradas ao vivo pelo SporTV. Além da cobertura tradicional, tiveram acesso a três câmeras exclusivas, todas da quadra central, que ficaram disponíveis exclusivamente para este piloto.

O LTE Broadcast tem uma transmissão de vídeos com altíssima qualidade para múltiplos usuários, por meio da rede 4GMax, em locais com ampla concentração de pessoas, como por exemplo, grandes eventos esportivos ou shows. A tecnologia permite que várias pessoas consigam ter acesso simultâneo ao mesmo conteúdo nos seus dispositivos móveis, além de otimizar a capacidade de transmissão.

A tecnologia do LTE Broadcast também permitirá que no futuro as empresas de TV por Assinatura como a NET e a Claro HDTV possam disponibilizar seus conteúdos por meio de uma plataforma extremamente eficiente de transmissão Everywhere. ”O LTE é uma nova plataforma para transmissões de conteúdo ao vivo para dispositivos móveis e este piloto mostra que no futuro poderemos utilizá-la também para atender os clientes de TV por Assinatura”, explica Márcio Carvalho, diretor de Marketing da América Móvil Brasil para o mercado residencial.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page