CMTV chega ao Canadá

O canal português de TV por assinatura CMTV, que pertence ao Correio da Manhã, já está disponível em Canadá, o seu terceiro mercado internacional, depois de Angola e de Moçambique.

A partir de 1 de julho o CMTV está na posição 893 da operadora Bell.  Segundo informa o Correio da Manhã, o canal oferece três horas de emissão diárias com notícias do Canadá, produzidas pela equipe local.

Além de conteúdos informativos, o canal vai emitir um programa semanal de entretenimento, com entrevistas a artistas luso descendentes e música ao vivo.

Atualmente, cerca de 550 mil pessoas de origem portuguesa vivem no Canadá. A maior parte habita na província de Ontário, que integra Toronto, a maior cidade do país e a quarta maior da América do Norte.

Líder de audiência em Portugal

Nos primeiros seis meses do ano, o canal CMTV registou um share de audiência de 2,5% e foi visto, em cada minuto de emissão, por uma média de 48,2 mil espectadores em Portugal.

Segundo informações do Correio da Manhã, no mesmo período, a SIC Notícias registou um share de 2,1% (média de 40,1 mil), a TVI 24 teve 1,9% (35,7mil) e a RTP 3 0,9% (16,9 mil).

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page