Embratel anuncia lançamento do novo satélite Star One D2

A operadora Embratel Star One anunciou o lançamento do Star One D2, o seu décimo segundo satélite e o maior já fabricado pela empresa, que deverá ser lançado ao final de 2019.

O Star One D2 ocupará a posição orbital de 70° e será construído para ter uma vida útil de mais de 15 anos. Terá 28 transponders em Banda C, 24 transponders em Banda Ku e 20 Gbps de capacidade em Banda Ka para atender às demandas de backhaul de telefonia celular.

O satélite será o segundo da frota de quarta geração, denominada família D. Complementará a cobertura de Banda Ka do Star One D1. Também garantirá a continuidade dos serviços em Banda C e Ku do Star One C2. Com a Banda Ku, o satélite irá garantir o fornecimento de capacidade para dados, vídeos e Internet para órgãos do Governo e grandes empresas que atuam nas Américas do Sul e Central, incluindo o México. Também possibilitará a transmissão de sinais para as ofertas de TV por Assinatura. Já a Banda C garantirá a manutenção e crescimento das ofertas de sinais de TV Aberta.

Segundo informa Embratel em comunicado, até outubro deste ano serão anunciados os fornecedores internacionais contratados para sua fabricação e lançamento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page