ESPN Brasil aposta em multiplataforma e lança aplicativo com conteúdo audiovisual do campeonato Mundial de Surfe 

O canal ESPN Brasil aposta em multiplataforma e lançou o aplicativo com conteúdo audiovisual chamado de “Surfstars”, sobre o Campeonato de Mundial de Surfe. O objetivo da ESPN é somar o jogo, aproveitando o app, e oferecer entretenimento, entre notícias dos canais com conteúdo multimídia da empresa e o game. O “fantasy” é o primeiro game brasileiro. O aplicativo é uma aposta da ESPN na onda do esporte, que nos últimos dois anos foram conquistados pelos brasileiros. O jogo ainda terá premiação dos melhores usuários durante toda a temporada que se estende entre os meses de março e dezembro.

 

“Sabendo que os fãs do esporte são cada vez mais conectados e consumidores de conteúdo multiplataforma, inovamos com um aplicativo que ajudará na ampliação do engajamento dos fãs com o surfe, aproximando os fãs dos atletas que disputam o mundial e ampliando a atuação da ESPN nas plataformas digitais”, destaca Alexandre Biancamano, diretor de novos negócios da ESPN que diz ser uma das apostas do canal, que transmite todas as etapas ao vivo do Mundial de Surfe com exclusividade.

 

O aplicativo “ESPN Surfstars” conta também com todo o conteúdo de surfe produzido pelo departamento de jornalismo da ESPN em notícias, fotos, vídeos, além de dicas dos melhores surfistas para cada etapa ao longo da temporada. O app permite ainda que o usuário receba um alerta para anunciar a presença de um brasileiro na água durante as competições.

 

O aplicativo estará em sintonia com o canal Watch ESPN que já transmite o WCT em tempo real e eventos exclusivos ao vivo, além de vídeos on demand. O game foi desenvolvido pela LU2 em parceria com as notícias e conteúdo da ESPN. O download já está disponível no Google Play e App Store.