ESPN e DAZN anunciam acordo de sublicenciamento para a Premier League no Brasil

ESPN e DAZN chegaram a um acordo para que a plataforma de streaming transmita dois jogos por rodada, com exclusividade, da Premier League no Brasil já a partir deste final de semana, quando o Campeonato Inglês volta às atividades. O negócio será válido pelos próximos três anos, quando termina o contrato que a emissora dos Estados Unidos tem com a liga inglesa. A ESPN manterá a exclusividade da transmissão dos demais oito jogos na TV por assinatura e pela plataforma de streaming WatchESPN. 

“Trazer a Premier League, um dos maiores e mais assistidos campeonatos do mundo, reforça o nosso compromisso de incrementar cada vez mais o nosso catálogo de futebol no Brasil, onde já temos uma ampla variedade de opções”, afirma Bruno Rocha, Vice Presidente Executivo do DAZN no Brasil. 

A ESPN tem, desde o ano passado, adotado a estratégia de sublicenciar os direitos da Premier League. No Brasil, na última temporada, a Rede TV exibiu uma partida por rodada. Agora, com o novo acordo, o Campeonato Inglês ficará na TV por assinatura e ao streaming. Além dos jogos exclusivos por rodada, o DAZN também mostrará o pacote com os melhores momentos semanais da Premier League. 

O DAZN já definiu os jogos exclusivos que terá nas quatro primeiras rodadas. A primeira rodada com exclusividade pelo DAZN será no próximo sábado 10 de agosto com o jogo que vai enfrentar as equipes Burnley e Southampton, e o domingo 11, com a partida entre o Newcastle e o Arsenal.  A próxima temporada da Premier League terá início no dia 9 de agosto com o confronto entre Liverpool e Norwich. 

No dia 2 de outubro, a Dataxis organizará uma nova edição da Sportv Series Latin America, a conferência líder na qual será discutido como as novas tecnologias estão impactando no negócio dos esportes na América Latina. O evento será realizado no Hotel Biltmore, em Miami, Estados Unidos.