ESPN lança conteúdos exclusivos para assinantes de banda larga

 

A ESPN anunciou para o mercado brasileiro o lançamento do ESPN Extra, ESPN-U e ESPN SEC para assinantes de provedores de internet banda larga, disponíveis através da plataforma de TV everywhere WatchESPN. O novo negócio de vídeo online e as estratégias OTT e de TV Everywhere serão alguns dos temas centrais do evento NexTV Series Brazil 2016, o próximo dia 9 de maio.

 

Em comunicado, o Vice-Presidente de Afiliadas da ESPN no Brasil, Marcello Zeni, explicou que o novo produto chega ao mercado para atender à crescente demanda de consumo de conteúdo esportivo.  A iniciativa da ESPN segue a tendência iniciada nos Estados Unidos, onde vários serviços OTT já diversificaram sua oferta de conteúdo via streaming.

 

Com o novo modelo de negócios, assinantes de provedores de banda larga terão acesso ao Extra, U e SEC na plataforma WatchESPN (com autenticação), enquanto assinantes de pacotes de TV por assinatura continuarão assistindo, no serviço de TV Everywhere, a programação dos três canais ao vivo ESPN Brasil, ESPN e ESPN+, além de eventos exclusivos.  Já o conteúdo de Vídeos On-Demand está disponível para assinantes de ambos os modelos. A ESPN não anunciou ainda quais serão os parceiros de banda larga.

O ESPN Extra oferece uma seleção do arquivo de conteúdo dos canais ESPN.O ESPN-U é dedicado aos campeonatos universitários das principais conferências esportivas norte-americanas. O ESPN SEC se especializa nas transmissões dos campeonatos universitários da Conferência do Sudeste dos Estados Unidos.

 

Por outro lado, NexTV Series Brazil 2016, que reunirá os principais executivos do mercado, acontecerá no hotel Sheraton WTC de São Paulo no próximo dia 12 de maio.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page