Facebook fecha parcerias com Bandeirantes, Rede TV e SBT para jornalísticos exclusivos no Watch

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 18 de dezembro, os primeiros acordos no Brasil para programas jornalísticos exclusivos no Facebook Watch. As parcerias fechadas com Band, Rede TV! e SBT trarão para a plataforma de vídeos do Facebook conteúdo noticioso a partir das próximas semanas. 

Serão programas com duração  de 5 a 30 minutos sobre temas relevantes do dia-a-dia das pessoas. Segundo o Facebook, o objetivo é permitir que os canais de TV testem novos formatos e alcancem novas audiências na plataforma. Band, Rede TV! e SBT terão controle editorial sobre o conteúdo e trabalharão junto ao Facebook para entender quais formatos e temas engajam mais a audiência. Todos os conteúdos começam a ser publicados nas próximas semanas nas Páginas dos respectivos canais no Facebook: Band Jornalismo, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM, RedeTV! e SBT Jornalismo, e nas demais Páginas no Facebook desses grupos de comunicação. 

Os programas jornalísticos da Band que estarão disponíveis no Facebook Watch no Brasil serão Tudorial e #Vaidaroquefalar.  o Tudorial (escrito assim mesmo, um trocadilho entre “tutorial” e “tudo”), com debate de notícias e temas propostos pelo público, e o #vaidaroquefalar, em que Ana Paula Padrão recebe jovens de até 25 anos para uma conversa sobre situações que eles enfrentam. A Rede TV! fará o Histórias do Dia, com histórias de brasileiros contadas sob um ponto de vista social e relacionadas a temas em alta ou às notícias do dia.  O SBT, por sua vez, fará um programa feminino, o SBT Mulher. O texto do anúncio diz que “o objetivo do programa é falar de mulheres que estão fazendo história em diferentes áreas, mostrando os desafios que elas encontram”.