NexTV News Brasil http://nextvbrasil.com Media on the NexTV generation in Brasil Fri, 16 Nov 2018 04:02:13 +0000 pt-PT hourly 1 Brasil lidera oferta de serviços SVOD OTT http://nextvbrasil.com/brasil-lidera-oferta-de-servicos-vod-ott/ Fri, 16 Nov 2018 04:01:48 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/brasil-lidera-oferta-de-servicos-vod-ott/ De acordo com a Dataxis, o Brasil tem a maior número de serviços SVOD OTT na América Latina: total de 29 plataformas no final do segundo trimestre, seguido por México (22) e Argentina (17). Apesar do crescimento do mercado de OTT, a TV por assinatura continua diminuindo. O setor registrou 17,79 milhões de contratos ativos [...]

The post Brasil lidera oferta de serviços SVOD OTT appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
De acordo com a Dataxis, o Brasil tem a maior número de serviços SVOD OTT na América Latina: total de 29 plataformas no final do segundo trimestre, seguido por México (22) e Argentina (17).
Apesar do crescimento do mercado de OTT, a TV por assinatura continua diminuindo. O setor registrou 17,79 milhões de contratos ativos em setembro de 2018, queda de 426,3 mil assinaturas (-2,34%) nos últimos 12 meses, segundo Anatel.
Por outro lado, a Dataxis registrou 7,1 milhões contas pagas de serviços VOD OTT no Brasil no final do 2T18, crescimento de 36,3% na comparação com o mesmo período de 2017. Apesar do crescente número de plataformas locais, Netflix é o líder do mercado no país.
O boom do mercado OTT no Brasil será um dos temas de debate na próxima edição do NexTV Series Brasil, o evento exclusivo que reúne as principais empresas brasileiras de TV, OTT e vídeo online, que se realizará nos dias 28 e 29 de novembro no World Trade Center em São Paulo.

The post Brasil lidera oferta de serviços SVOD OTT appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
NexTV Series Brasil 2018 debate o novo negócio de TV e o boom do OTT http://nextvbrasil.com/nextv-series-brasil-2018-debate-o-novo-negocio-de-tv-e-o-boom-do-ott/ Tue, 13 Nov 2018 01:51:25 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/nextv-series-brasil-2018-debate-o-novo-negocio-de-tv-e-o-boom-do-ott/ A NexTV Series Brasil volta em 2018 com uma nova edição em São Paulo que reunirá os principais jogadores do mercado de TV, OTT e vídeo online do país para debater sobre o novo negócio de TV e o boom da personalização e o OTT. A sexta edição da conferência vai acontecer nos dias 28 [...]

The post NexTV Series Brasil 2018 debate o novo negócio de TV e o boom do OTT appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A NexTV Series Brasil volta em 2018 com uma nova edição em São Paulo que reunirá os principais jogadores do mercado de TV, OTT e vídeo online do país para debater sobre o novo negócio de TV e o boom da personalização e o OTT. A sexta edição da conferência vai acontecer nos dias 28 e 29 de novembro no World Trade Center. Mais de 60 palestrantes abordarão os principais desafios da indústria e as próximas tendências.
Net & Claro, Fox, Oi, Telefônica, Viacom e ESPN fazem parte dos principais atores da indústria brasileira de TV paga que vão participar na conferência. A NexTV Series Brasil 2018 também contará com a presença das emissoras SBT, Record e RedeTV. O palestrante destacado será João Mesquita, CEO da Globoplay.
Nesta edição, NexTV Series Brasil apresenta o Future Ad Track, dedicado a debater sobre o futuro da publicidade na TV e video. A publicidade programática, a medição de audiências multitela e o targeted advertising serão tema de debate nos painéis deste segmento. Alguns dos executivos que participarão aqui são Lucas Amadeu, Head de Vivo Ads & Terra Publicidade; Marcia Esteves, Presidente da Grey Brasil; e Marcelo Pacheco, Vice-Presidente de Mercado do Grupo RBS.
De acordo com a Dataxis, o Brasil tem a maior oferta de plataformas OTT na América Latina. E é o segundo maior mercado de OTT SVOD da região, depois do México. Alessandro Maluf, Diretor Produtos Video da Net & Claro; Luiz Bento Da Silveira, Gerente Sênior de Evolução de Produtos da Telefônica; e Márcio de Jesus da Silva, Diretor de Negócios do Segmento Varejo da Algar Telecom, vão debater sobre os novos serviços de TV paga através de OTT.
Além disso, o evento terá um painel sobre conteúdo premium e OTT onde estarão German Hartenstein, General Manager da ESPN; Michel Piestun, SVP & GM da Fox Networks Group; e Silvia Elias, Diretora Sênior de Conteúdo da Turner.
Na conferência também se debaterá sobre a evolução dos OTTs verticais num painel onde falarão executivos da Crunchyroll, PlayKids, SmartVOD e Oldflix. Também terá discussões sobre a integração deste tipo de plataformas nas operadoras.
Num contexto em que a indústria continua perdendo assinantes, as oportunidades de crescimento e as novas estratégias para a TV por assinatura serão assunto de discussão. Além disso, participarão executivos de ISPs para explicar suas estratégias para oferecer serviços de vídeo.
As programadoras também terão um espaço na agenda da conferência para debater sua transformação neste contexto. Falarão sobre isso Rogerio Francis, Diretor Sênior de Distribuição de Conteúdo da Viacom; Karen Santiago, Programming Director da A+E Networks; Cicero Aragon, CEO da Box Brazil; e Caio Carvalho, Diretor Executivo do Canal Arte 1, do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Em outros painéis executivos, os diretores de tecnologia discutirão sobre o futuro das tecnologias de TV e sobre as estratégias de recomendação e personalização. Além disso, as produtoras debaterão sobre as novas oportunidades de distribuição em novas plataformas. Na conferência haverá também uma palestra sobre esportes, multitela, OTT e transmissão ao vivo. O boom da indústria de eSports também será abordado neste painel.
Os participantes terão a oportunidade de fazer networking com executivos de alto nível, atualizar suas estratégias de negócios e aprender com os líderes da indústria.

As inscrições podem ser feitas através do site nextvseriesbrasil.com

The post NexTV Series Brasil 2018 debate o novo negócio de TV e o boom do OTT appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Fibra impulsiona crescimento da banda larga fixa http://nextvbrasil.com/fibra-impulsiona-crescimento-da-banda-larga-fixa/ Sat, 10 Nov 2018 22:24:46 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/fibra-impulsiona-crescimento-da-banda-larga-fixa/ Segundo dados da Anatel, o serviço de banda larga fixa totalizou 30,73 milhões de contratos ativos em setembro de 2018 no Brasil, crescimento de 8,80% (2,49 milhões) em um ano e de 0,26% (78,63 mil) no mês. A fibra ótica apresentou crescimento de mais 2,28 milhões de contratos ativos, o que representou um aumento de [...]

The post Fibra impulsiona crescimento da banda larga fixa appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Segundo dados da Anatel, o serviço de banda larga fixa totalizou 30,73 milhões de contratos ativos em setembro de 2018 no Brasil, crescimento de 8,80% (2,49 milhões) em um ano e de 0,26% (78,63 mil) no mês.
A fibra ótica apresentou crescimento de mais 2,28 milhões de contratos ativos, o que representou um aumento de 85,45% na comparação com setembro de 2017. No final de mês, a base total chegou a 4,95 milhões. Operadoras como Vivo, Oi e TIM estão investindo em fibra, e também os ISPs regionais.
O modem a cabo adicionou 550,87 mil contratos ativos (+6,25%) e chegou a 9,36 milhões de acessos (30,46% de participação). A tecnologia xDSL lidera o mercado com 40,83% de market share mas teve redução de 704,48 mil (-5,32%) e fechou com 12,55 milhões de acessos.
As três maiores operadoras nacionais de banda larga fixa detêm juntas 23,02 milhões de contratos ativos (74,91% do mercado) em setembro de 2018: Claro, 9,28 milhões de contratos (30,20%), Vivo, 7,60 milhões (24,73%), e Oi, 6,14 milhões (19,98%).
Segundo Anatel, Apenas a Claro apresentou crescimento nos últimos 12 meses, mais 515,68 mil acessos (+5,88%). A Oi registrou redução de 234,01 mil contratos (-3,67%) e a Vivo menos 11,43 mil (-0,15%).
As principais operadoras do mercado brasileiro vão participar da próxima edição da NexTV Series Brasil, a conferência sobre TV, OTT e vídeo que se realizará nos dias 28 e 29 de novembro World Trade Center em São Paulo. Também haverá executivos de ISPs, que vao falar sobre as estratégias no mercado de vídeo OTT.

The post Fibra impulsiona crescimento da banda larga fixa appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Animação brasileira “Super Drags” estreia na Netflix http://nextvbrasil.com/animacao-brasileira-super-drags-estreia-na-netflix/ Fri, 09 Nov 2018 19:08:03 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/animacao-brasileira-super-drags-estreia-na-netflix/ Netflix estreou na sexta-feira (9) sua primeira animação original produzida no Brasil, “Super Drags”, que traz as aventuras de três drag queens. A série causou polémica no país mesmo antes do lançamento. Patrick, Donny e Ramon, três jovens que trabalham em uma loja de departamento e têm uma vida comum. Porém, à noite, eles se [...]

The post Animação brasileira “Super Drags” estreia na Netflix appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Netflix estreou na sexta-feira (9) sua primeira animação original produzida no Brasil, “Super Drags”, que traz as aventuras de três drag queens. A série causou polémica no país mesmo antes do lançamento.
Patrick, Donny e Ramon, três jovens que trabalham em uma loja de departamento e têm uma vida comum. Porém, à noite, eles se transformam em Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, três drags que foram recrutadas para reunir a comunidade LGBT como super-heroínas.
A nova série tem cinco episódios e foi criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, e produzida pelo Combo Estúdio. A animação é para adultos e tem classificação indicativa de 16 anos.
Mesmo antes da estreia, a série já causou polémica no Brasil por causa do seu conteúdo. Segundo informa Estadão, alguns pais, preocupados pelo conteúdo, se manifestaram pelas redes sociais.
Em resposta, a Netflix deu dicas e disse que a série não estará disponível nas contas infantis. Para limitar o acesso dos filhos, o controle dos pais pode ser ativado no menu “conta”, no qual é possível ajustar a classificação indicativa permitida para o usuário.

The post Animação brasileira “Super Drags” estreia na Netflix appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Space estreia três novas produções no YouTube http://nextvbrasil.com/space-estreia-tres-novas-producoes-no-youtube/ Thu, 08 Nov 2018 21:32:44 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/space-estreia-tres-novas-producoes-no-youtube/ O canal de TV por assinatura Space (Turner) lançou na quarta-feira (7) três novos conteúdos de ação e terror no canal de YouTube: as playlists Cine Sinistro, Investigação Space e Dossiê Space. No Cine Sinistro, o público poderá acompanhar histórias reais sobre grandes sucessos do cinema, recheadas de mistérios e curiosidades por trás das câmeras. [...]

The post Space estreia três novas produções no YouTube appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
O canal de TV por assinatura Space (Turner) lançou na quarta-feira (7) três novos conteúdos de ação e terror no canal de YouTube: as playlists Cine Sinistro, Investigação Space e Dossiê Space.
No Cine Sinistro, o público poderá acompanhar histórias reais sobre grandes sucessos do cinema, recheadas de mistérios e curiosidades por trás das câmeras.
O Investigação Space é uma paródia dos clássicos programas investigativos da TV paga, onde os acontecimentos de grandes sucessos do cinema são contados por seus protagonistas como se fossem um caso real.
O Dossiê Space faz uma imersão 360o graus no mundo do entretenimento, ao apresentar curiosidades e bastidores verídicos que envolvem uma produção em si e os acontecimentos paralelos que influenciaram de alguma maneira o resultado final do produto.
A playlist tem publicações semanais e duração de cinco minutos em média. “As marcas do grupo Turner estão presentes onde o público está conectado, e o canal não poderia ser diferente. O Space tem um público fiel, super interessado em cinema de gênero, por isso sentimos a necessidade de criar conteúdos recheados de curiosidades das categorias mais assistidas no canal: ação e terror. Reforçando a identidade da marca e trazendo muita informação com entretenimento aos fãs”, explicou Silvia Elias, diretora sênior de conteúdos na Turner Brasil.
Elias vai participar como palestrante na próxima edição da NexTV Series Brasil, o evento que reúne as principais empresas brasileiras de TV, OTT e vídeo, que se realizará nos dias 28 e 29 de novembro no Word Trade Center em São Paulo.

The post Space estreia três novas produções no YouTube appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Canais Fox Sports podem ser contratados através das lojas App Store e Google Play http://nextvbrasil.com/canais-fox-sports-podem-ser-contratados-atraves-das-lojas-app-store-e-google-play/ Mon, 05 Nov 2018 20:29:36 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/canais-fox-sports-podem-ser-contratados-atraves-das-lojas-app-store-e-google-play/ Fox anunciou que a programação completa dos canais Fox Sports já pode ser contratada através do aplicativo disponível para download na App Store (Apple) e Google Play, por R$19,90/mês. Pelo app do Fox Sports o assinante terá acesso aos canais Fox Sports e Fox Sports 2, que ofrerecem jogos da UEFA Europa League, da Bundesliga, [...]

The post Canais Fox Sports podem ser contratados através das lojas App Store e Google Play appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Fox anunciou que a programação completa dos canais Fox Sports já pode ser contratada através do aplicativo disponível para download na App Store (Apple) e Google Play, por R$19,90/mês.
Pelo app do Fox Sports o assinante terá acesso aos canais Fox Sports e Fox Sports 2, que ofrerecem jogos da UEFA Europa League, da Bundesliga, da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores. Os canais também transmitem o Bellator, considerado um dos melhores eventos de MMA, o basquete da NBB, o WWE e a Nascar, a Fórmula E, Fórmula 3.
Entre as novas funcionalidades do app do Fox Sports, estão: Voltar ao Início para assistir a um programa do começo; voltar 24 horas (Reverse EPG) na programação e rever conteúdo já transmitido na programação linear; melhores momentos das transmissões; personalização de conteúdo e notificações; função mini tela & radio; função multi-câmeras e estatísticas/placar real time.
“Nosso objetivo é levar o Fox Sports para consumidores que não possuem TV por assinatura, com uma experiência que permite que assistam tudo de onde estiverem e na plataforma que quiserem. Em breve, o app estará disponível também por meio das operadoras de celular e banda larga”, afirma Michel Piestun, General Manager da FOX Networks Group no Brasil.
Piestun vai participar da próxima edição da NexTV Series Brasil, a principal conferência sobre o mercado de TV e OTT da América Latina, que se realizará nos dias 28 e 29 de novembro no World Trade Center São Paulo.

The post Canais Fox Sports podem ser contratados através das lojas App Store e Google Play appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Arte 1 lança serviço de streaming http://nextvbrasil.com/arte-1-lanca-servico-de-streaming/ Mon, 05 Nov 2018 19:57:29 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/arte-1-lanca-servico-de-streaming/ O canal de TV por assinatura Arte 1 (Grupo Bandeirantes) lançou na segunda-feira (5) sua plataforma de conteúdo on demand, o Arte 1 Play, que tem assinatura mensal de R$ 7,99. O serviço, que funciona como uma segunda janela de exibição da programação do canal, disponibiliza no lançamento mais de 650 vídeos entre séries, concertos, [...]

The post Arte 1 lança serviço de streaming appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
O canal de TV por assinatura Arte 1 (Grupo Bandeirantes) lançou na segunda-feira (5) sua plataforma de conteúdo on demand, o Arte 1 Play, que tem assinatura mensal de R$ 7,99.
O serviço, que funciona como uma segunda janela de exibição da programação do canal, disponibiliza no lançamento mais de 650 vídeos entre séries, concertos, espetáculos, filmes, documentários e biografias.
Entre os destaques estão as duas temporadas de “Arte na Fotografia”, o primeiro reality de fotografia da TV brasileira, apresentado por Thalma de Freitas, e os oitos episódios de “Poesia e Prosa com Maria Bethânia”.
Entre os filmes estarão “O Som ao Redor” (2012), de Kleber Mendonça Filho, “A Grande Beleza” (2013), de Paolo Sorrentino, “Renoir” (2013), de Gilles Bourdos, “Branco Sai, Preto Fica” (2014), de Adirley Queirós, “Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência” (2014), de Roy Andersson, dentre outros.
A plataforma também tem produções próprias semanais como “Estilo Arte1”, que mapeia as tendências em arquitetura, design, moda e alta gastronomia; “Arte1 Em Movimento”, revista com uma seleção do melhor que acontece em cada segmento; “Arte1 ComTexto”, com o jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto; “Especial Arte1”, depoimento intimista de protagonistas de cada área artística, e “Magazine Arte1 com The New York Times”, apresentado por Marina Person, que marca uma parceria inédita entre o canal e um dos grupos editoriais mais respeitados do mundo.
Desenvolvido com a tecnologia de vídeos da SambaTech, o Arte1 Play terá sempre um conteúdo disponível gratuitamente. “O ativo de um canal é seu conteúdo, sua produção própria. Esse ativo tem que estar disponível em todas as plataformas a qualquer hora. O Arte1, desde sua criação, sempre teve a premissa de ser um canal formador de plateia”, afirmou o diretor executivo do Arte1, Caio Carvalho.
O executivo vai participar da próxima da próxima edição da NexTV Series Brasil, a conferência que se realizará nos dias 28 e 29 de novembro no World Trade Center São Paulo.

The post Arte 1 lança serviço de streaming appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Vivo prioriza expansão de FTTH e IPTV http://nextvbrasil.com/vivo-prioriza-expansao-de-ftth-e-iptv/ Sun, 04 Nov 2018 17:02:00 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/vivo-prioriza-expansao-de-ftth-e-iptv/ A Vivo fechou o terceiro trimestre com 1,6 milhões de assinantes de TV paga no Brasil, queda de 1,1% em relação ao Q317, “devido à decisão estratégica da companhia de despriorizar a tecnologia DTH”. A operadora está focada agora em expandir a rede FTTH e a oferta de IPTV. Segundo o chief operating officer Christian [...]

The post Vivo prioriza expansão de FTTH e IPTV appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A Vivo fechou o terceiro trimestre com 1,6 milhões de assinantes de TV paga no Brasil, queda de 1,1% em relação ao Q317, “devido à decisão estratégica da companhia de despriorizar a tecnologia DTH”.
A operadora está focada agora em expandir a rede FTTH e a oferta de IPTV. Segundo o chief operating officer Christian Gebara, a Vivo vai fechar o ano com 9 milhões de home passed de FTTH e para 2020 a expectativa é alcançar 15 milhões .
Os acessos de IPTV cresceram 52,7% y-o-y no Q318 e totalizaram 536 mil. O ARPU de TV evoluiu 2,3% y-o-y neste trimestre, “refletindo a estratégia da companhia com foco em clientes de maior valor”. A receita de IPTV apresentou crescimento de 44,3%.
Nos nove meses do ano a empresa expandiu sua rede de FTTH para 16 novas cidades e, até o final do ano, serão mais de 25 novos municípios. O acelerado ritmo de expansão reflete nas receitas de FTTH que cresceram 48,2% no trimestre, e nos acessos, que subiram 45,4% em relação ao igual período anterior.

The post Vivo prioriza expansão de FTTH e IPTV appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Oi ativa FTTH em quatro municípios http://nextvbrasil.com/oi-ativa-ftth-em-quatro-municipios/ Wed, 31 Oct 2018 21:02:39 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/oi-ativa-ftth-em-quatro-municipios/ A Oi anunciou, na terça-feira 30, a expansão da sua rede de fibra óptica para mais quatro municípios. Com o lançamento, a operadora alcançou a lista de 25 cidades que estavam selecionadas para receber a tecnologia até o fim de 2018. Oi Fibra agora está disponível agora nas cidades de Varginha e Montes Claros (MG) [...]

The post Oi ativa FTTH em quatro municípios appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A Oi anunciou, na terça-feira 30, a expansão da sua rede de fibra óptica para mais quatro municípios. Com o lançamento, a operadora alcançou a lista de 25 cidades que estavam selecionadas para receber a tecnologia até o fim de 2018.
Oi Fibra agora está disponível agora nas cidades de Varginha e Montes Claros (MG) e Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes (RJ). O serviço oferece internet de até 200 Mega. O produto pode ainda ser agregado ao combo Oi Total e contemplar também os serviços de IPTV, VoIP e telefonia móvel. Em setembro, a Oi lançou FTTH em 21 cidades.
A operadora utiliza o “diferencial competitivo de alta capilaridade e robustez da sua rede de mais de 350 mil km de fibra”, que passa por mais de 2 mil municípios, para acelerar o lançamento do produto até a casa do cliente. Segundo a companhia, a expansão da rede de fibra nas cidades é feita estrategicamente, de forma direcionada e de acordo com a demanda de mercado.

The post Oi ativa FTTH em quatro municípios appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Gloob estreia nova temporada de ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul’ http://nextvbrasil.com/gloob-estreia-nova-temporada-de-d-p-a-detetives-do-predio-azul/ Tue, 30 Oct 2018 17:31:56 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/gloob-estreia-nova-temporada-de-d-p-a-detetives-do-predio-azul/ O Gloob estreia, no dia 5 de novembro, às 19h, a 11ª temporada de ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul’. Todas as sextas-feiras o programa terá lives com o elenco e finais escolhidos pelo público. Segundo informa o canal, uma das grandes novidades desta temporada é a ação transmídia que vai unir a TV, as [...]

The post Gloob estreia nova temporada de ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul’ appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
O Gloob estreia, no dia 5 de novembro, às 19h, a 11ª temporada de ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul’. Todas as sextas-feiras o programa terá lives com o elenco e finais escolhidos pelo público.
Segundo informa o canal, uma das grandes novidades desta temporada é a ação transmídia que vai unir a TV, as redes sociais do canal e a participação do público na escolha do final de cinco episódios, uma vez por semana.
Todas as sextas-feiras, o elenco fará uma live, diretamente do canal oficial do Gloob no YouTube, com flashes ao vivo na TV durante os intervalos, para convidar o público a definir o desfecho do episódio que irá ao ar naquele dia. A votação será realizada nos Stories do Instagram @mundogloob.
A primeira live será no dia 9 de novembro, a partir das 19h. A ação multiplataforma segue, todas as sextas-feiras, até o dia 7 de dezembro. O resultado do final escolhido pelo público será divulgado sempre durante o último intervalo. Para quem ficar curioso, o episódio com o outro final será exibido aos sábados, às 18h30, e aos domingos, às 12h30. Os dois finais estarão disponíveis também no Gloob Play.
“Depois de 10 temporadas de sucesso e engajamento absoluto dos nossos fãs, quisemos trazer a oportunidade de o público entrar na história de uma maneira diferente. É a primeira vez que damos aos espectadores a chance de escolher o final da história, por meio de uma ação que envolve estrutura ao vivo e sinergia entre TV e digital. Todo o desenvolvimento da 11ª temporada foi pensado de forma a possibilitar essa troca com o público, e estamos confiantes de que será mais um sucesso na história de D.P.A., comenta Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação da Unidade Infantil da Globosat, composta pelos canais Gloob e Gloobinho.

The post Gloob estreia nova temporada de ‘D.P.A. – Detetives do Prédio Azul’ appeared first on NexTV News Brasil.

]]>