NexTV News Brasil http://nextvbrasil.com Media on the NexTV generation in Brasil Fri, 18 Jan 2019 20:34:48 +0000 pt-PT hourly 1 Netflix não aumentará seus preços no Brasil apesar de aumentos nas Americas http://nextvbrasil.com/netflix-nao-aumentara-seus-precos-no-brasil-apesar-de-aumentos-nas-americas/ Fri, 18 Jan 2019 20:34:47 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/netflix-nao-aumentara-seus-precos-no-brasil-apesar-de-aumentos-nas-americas/ A Netflix anunciou nesta semana um aumento em seus preços para assinantes nos Estados Unidos e vários países da América Latina, com exceção do México e do Brasil, que continuarão com as anteriores. A Netflix aumentará o preço de seu plano mais popular, o Standard, em 18%. Custará USD 13 por mês, em vez dos [...]

The post Netflix não aumentará seus preços no Brasil apesar de aumentos nas Americas appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A Netflix anunciou nesta semana um aumento em seus preços para assinantes nos Estados Unidos e vários países da América Latina, com exceção do México e do Brasil, que continuarão com as anteriores.

A Netflix aumentará o preço de seu plano mais popular, o Standard, em 18%. Custará USD 13 por mês, em vez dos USD 11 que custou anteriormente, segundo o The Wall Street Journal. O plano mencionado permite que os assinantes podem ver conteúdo em duas telas de uma só vez e com HD disponível. Os novos preços afetarão todos os novos assinantes e, nos próximos meses, todos os clientes existentes.

Da mesma forma, a assinatura básica do Netflix, que permite a reprodução em uma única tela com qualidade padrão, será de oito a nove dólares e o plano Premium Ultra HD (4K) custará USD 16 por mês, quando anteriormente custou USD 14.

Esta é a quarta vez que a Netflix aumenta o preço de seus planos, que se manteve estável desde outubro de 2017, e representa o maior aumento desde que a empresa lançou seu serviço de streaming, há 12 anos.

The post Netflix não aumentará seus preços no Brasil apesar de aumentos nas Americas appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
CNN Brasil será lançado por meio de licenciamento http://nextvbrasil.com/cnn-brasil-sera-lancado-por-meio-de-licenciamento/ Fri, 18 Jan 2019 20:30:42 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/cnn-brasil-sera-lancado-por-meio-de-licenciamento/ A CNN Brasil será lançada este ano como um canal de notícias multiplataforma, embora não seja programada por Turner. O sinal estará disponível para os assinantes de TV por assinatura por um canal de 24 horas e também por meio de plataformas digitais. O jornalista Douglas Tavolaro será o CEO da empresa, e o empresário [...]

The post CNN Brasil será lançado por meio de licenciamento appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A CNN Brasil será lançada este ano como um canal de notícias multiplataforma, embora não seja programada por Turner. O sinal estará disponível para os assinantes de TV por assinatura por um canal de 24 horas e também por meio de plataformas digitais. O jornalista Douglas Tavolaro será o CEO da empresa, e o empresário Rubens Menin presidirá o Conselho de Administração.

O canal será lançado no Brasil com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília, além de ter correspondentes no exterior. A CNN Internacional e a CNN en Español continuarão disponíveis no país, sob responsabilidade da Turner.

Conforme combinado, o canal terá direito a alguns ativos da CNN International, como conteúdo e treinamento de equipe. No entanto, o sinal brasileiro terá liberdade editorial e não admitirá intervenções da CNN International. O marketing da publicidade também será independente.

 

The post CNN Brasil será lançado por meio de licenciamento appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A Record TV faz a primeira votação ao vivo do middleware digital no Brasil http://nextvbrasil.com/a-record-tv-faz-a-primeira-votacao-ao-vivo-do-middleware-digital-no-brasil/ Fri, 18 Jan 2019 20:25:03 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/a-record-tv-faz-a-primeira-votacao-ao-vivo-do-middleware-digital-no-brasil/ A Record TV realizou a primeira votação ao vivo da televisão digital no Brasil usando controle remoto, com o middleware Ginga, para escolher a melhor vestida no Globo de Ouro de 2019. A Record TV é a primeira a usar esse método de interação com seu público no Brasil. A novidade aconteceu no programa “Hoje [...]

The post A Record TV faz a primeira votação ao vivo do middleware digital no Brasil appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A Record TV realizou a primeira votação ao vivo da televisão digital no Brasil usando controle remoto, com o middleware Ginga, para escolher a melhor vestida no Globo de Ouro de 2019. A Record TV é a primeira a usar esse método de interação com seu público no Brasil.

A novidade aconteceu no programa “Hoje em Dia”, no qual os espectadores tiveram que escolher o melhor vestido entre as atrizes Halle Berry e Nicole Kidman, no quadro do Red Carpet do Globo de Ouro de 2019. Em menos de cinco segundos da votação, ainda durante o vídeo de explicação no ar, 300 votos foram recebidos. Poucos minutos depois, mais de dois mil espectadores participaram da ação e escolheram o vestido de Halle Berry.

O sinal digital da Record TV está presente em mais de 1,300 municípios e pode ser visto por cerca de 120 milhões de brasileiros. A estação quer estender a interatividade agora para o resto da programação. Por exemplo, escolher os participantes que permanecerão nas realidades “Dancing Brasil” e “A Fazenda”.

The post A Record TV faz a primeira votação ao vivo do middleware digital no Brasil appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Vivo reforça sua estratégia móvel como distribuidora de OTTs http://nextvbrasil.com/vivo-reforca-sua-estrategia-movel-como-distribuidora-de-otts/ Fri, 18 Jan 2019 20:16:12 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/vivo-reforca-sua-estrategia-movel-como-distribuidora-de-otts/ A operadora brasileira de telefonia móvel Vivo (Telefônica) expandiu seu catálogo de vídeos e entretenimento com cinco plataformas de streaming: Fox +, Telecine Play, Discovery Kids On, Fox Sports e WatchESPN e reforça sua posição como distribuidora de OTTs. A empresa enfatiza que o cliente pode escolher o OTT que quiser, pagando diretamente em sua [...]

The post Vivo reforça sua estratégia móvel como distribuidora de OTTs appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A operadora brasileira de telefonia móvel Vivo (Telefônica) expandiu seu catálogo de vídeos e entretenimento com cinco plataformas de streaming: Fox +, Telecine Play, Discovery Kids On, Fox Sports e WatchESPN e reforça sua posição como distribuidora de OTTs.

A empresa enfatiza que o cliente pode escolher o OTT que quiser, pagando diretamente em sua conta de celular (carrier billing) ou através de cobrança pré-paga e pode acessar o conteúdo em múltiplas telas como celular, tablet, computador ou Smart TVs.

O vice-presidente da B2C Vivo, Marcio Fabbris, destacou que a empresa busca ser uma plataforma de distribuição de conteúdo, oferecendo ao cliente a possibilidade de escolher o serviço sem a embalagem tradicional de TV por assinatura. “Estamos nos afirmando como uma marca que oferece conteúdo variado e de qualidade, através de diferentes alianças. Desta vez, estamos levando o conteúdo tradicional de TV por assinatura para qualquer cliente com um celular Vivo “, disse Fabbris.

Na oferta da Vivo  se destacam os filmes de streaming da Telecine (Telecine Play)  Fox +, com 11 canais Fox; o aplicativo WatchESPN, com quatro canais de esportes; o aplicativo Fox Sports e o Discovery Kids On, com jogos e séries Discovery.

The post Vivo reforça sua estratégia móvel como distribuidora de OTTs appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
TV por assinatura no Brasil recusa nos últimos 4 anos http://nextvbrasil.com/tv-por-assinatura-no-brasil-recusa-nos-ultimos-4-anos/ Fri, 11 Jan 2019 14:54:27 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/tv-por-assinatura-no-brasil-recusa-nos-ultimos-4-anos/ De acordo com dados fornecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no final de 2018 (novembro). O mercado de TV por assinatura perdeu 119,3 mil assinantes em novembro, o que significa a maior perda mensal de 2018. A Claro TV (DTH) perdeu 62 mil assinantes. Em 2014, o mercado brasileiro de TV por assinatura atingiu [...]

The post TV por assinatura no Brasil recusa nos últimos 4 anos appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
De acordo com dados fornecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no final de 2018 (novembro). O mercado de TV por assinatura perdeu 119,3 mil assinantes em novembro, o que significa a maior perda mensal de 2018. A Claro TV (DTH) perdeu 62 mil assinantes.

Em 2014, o mercado brasileiro de TV por assinatura atingiu o topo, com 19,8 milhões de assinantes, de acordo com os registros da Anatel na época. Desde então, o mercado diminuiu, atingindo, em novembro passado, 17,58 milhões de assinantes.

A Claro TV, que registrou 3.778.252 assinantes em novembro de 2014, diminuiu em novembro de 2018 para 1.584.508, o que significa mais de 2 milhões de clientes perdidos. A Claro Brasil (todo o grupo Claro, incluindo a NET) experimentou um fenômeno semelhante: registrou 10.501.486 assinantes em novembro de 2014 e, para o mesmo mês de 2018, o número não ultrapassou 9 milhões.

Outras operadoras brasileiras, como Vivo TV e Oi, aumentaram levemente em seus respectivos mercados. A Vivo informou 759.992 assinantes em 2014, aumentando o número para 1.577.918 no mesmo mês de 2018. No caso da Oi, em novembro de 2014 registrou 1.204.860, aumentando a figura quatro anos depois, com 1.602.050.

Os números refletidos pela Anatel em novembro mostram que apenas a Oi TV conseguiu manter um crescimento recorde em 2018, com um aumento de 3.000 clientes e um total de 1,6 milhão de assinantes.

The post TV por assinatura no Brasil recusa nos últimos 4 anos appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Telefónica implanta SSP da NAGRA para IPTV http://nextvbrasil.com/telefonica-implanta-ssp-da-nagra-para-iptv/ Fri, 11 Jan 2019 14:44:30 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/telefonica-implanta-ssp-da-nagra-para-iptv/ Telefónica implantou a Plataforma de Serviços de Segurança Nagra (SSP), que gerencia o Nagra Connect cliente para garantir seu serviço Movistar IPTV e conteúdo 4K Ultra HD em vários países com os mais novos STBs. O anúncio marca a primeira implantação do Nagra SSP e Nagra Connect com um provedor de telecomunicações em um ambiente [...]

The post Telefónica implanta SSP da NAGRA para IPTV appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Telefónica implantou a Plataforma de Serviços de Segurança Nagra (SSP), que gerencia o Nagra Connect cliente para garantir seu serviço Movistar IPTV e conteúdo 4K Ultra HD em vários países com os mais novos STBs. O anúncio marca a primeira implantação do Nagra SSP e Nagra Connect com um provedor de telecomunicações em um ambiente de IPTV.

De acordo com estatísticas da Dataxis, a Telefónica tinha 3,3 milhões de assinantes de IPTV na Espanha no terceiro trimestre de 2018 com a Movistar TV e ultrapassou meio milhão de assinantes de IPTV com a Vivo no Brasil.

A nova plataforma de segurança fornece à Telefónica um sistema de proteção de conteúdo único, pronto para 4K, capaz de proteger vários tipos de dispositivos, de decodificadores existentes a set-top boxes de última geração, bem como vários casos de uso, conforme exigido pelo operador de televisão. Ela também beneficiará os proprietários de conteúdo, garantindo o mais alto nível de segurança para conteúdo premium e aprimorado, como 4K, e consumidores, permitindo acesso a novos serviços de IPTV nos mercados mais novos da operadora, bem como conteúdo 4K de alta qualidade uma nova geração de set-top boxes.

“Estamos orgulhosos que a Telefónica tenha selecionado a Nagra como seu parceiro de segurança para suas implantações de IPTV em todo o mundo”, afirma Maurice Van Riek, SVP Content and Asset Security da Nagra. “A NAGRA Security Services Platform oferece um conjunto único de soluções para atender a todas as necessidades de proteção de conteúdo e fornece um sistema escalonável e modular para o gerenciamento de vários ambientes em set-top boxes de geração existentes e mais recentes. Juntamente com o cliente Connect, a Telefónica possui uma solução robusta e abrangente de proteção de conteúdo 4K e IP-ready, que pode ser implantada de forma transparente em gerações, regiões e mercados de dispositivos.”

A Plataforma de Serviços de Segurança (SSP) da Nagra vai além do simples gerenciamento de CAS e DRM para fornecer aos provedores de serviços controle completo da proteção de valor de conteúdo em todas as suas redes, dispositivos e casos de uso, e pode ser implantado nas instalações de um operador ou na nuvem como um modelo de SaaS (software de serviço).

 O cliente Connect fornece aos provedores de serviços de TV a cabo e IPTV uma solução de segurança IP nativa que combina o melhor das soluções CAS e DRM em um único cliente, oferecendo suporte a transmissão conectada, IPTV, operador e terceiros OTT (incluindo Netflash) e distribuição em casa. O cliente Connect apresenta um conceito único de segurança adaptativa que aproveita de forma pragmática a infraestrutura de segurança de qualquer dispositivo cliente para atender de maneira uniforme a uma ampla gama de gerações de STB, tudo a partir de uma única plataforma. O Nagra SSP e a sua gama de soluções de segurança suportam totalmente o perfil ECP (Enhanced Content Protection) da Movielabs, aprovado em Hollywood para conteúdo 4K Ultra HD.

The post Telefónica implanta SSP da NAGRA para IPTV appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Receita Federal destruiu 100 mil STBs piratas desde 2017 http://nextvbrasil.com/receita-federal-destruiu-100-mil-stbs-piratas-desde-2017/ Fri, 11 Jan 2019 14:39:06 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/receita-federal-destruiu-100-mil-stbs-piratas-desde-2017/ A Receita Federal de Foz do Iguaçu alcançou um total de 100 mil STBs clandestinos de TV por assinatura destruídos desde 2017. O trabalho faz parte de um termo de cooperação entre a Receita Federal e a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) para  intensificar a apreensão e a destruição de decodificadores piratas de [...]

The post Receita Federal destruiu 100 mil STBs piratas desde 2017 appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A Receita Federal de Foz do Iguaçu alcançou um total de 100 mil STBs clandestinos de TV por assinatura destruídos desde 2017. O trabalho faz parte de um termo de cooperação entre a Receita Federal e a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA) para  intensificar a apreensão e a destruição de decodificadores piratas de TV paga.

Em 2015, quando o termo foi assinado, a Receita destruiu 30 mil decodificadores clandestinos. Já entre 2017 e 2018, esse número subiu para uma média de 50 mil por ano. A maioria dos aparelhos vem do Paraguai.

 Eles não são homologados pela Anatel e não tem ligação com operadoras autorizadas, como exige a regulamentação brasileira. A ABTA estima que os aparelhos custam cerca de USD 100 cada, y com isso, a ação da Receita Federal causou um prejuízo em torno de US$ 10 milhões (R$ 39 milhões) à indústria pirata somente desde 2017.

 

Após a destruição dos decodificadores piratas pela Receita Federal, os materiais são separados e as peças são levadas para empresas de reciclagem.

 

The post Receita Federal destruiu 100 mil STBs piratas desde 2017 appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Claro Brasil questiona na Anatel o Direct to Consumer dos programadores http://nextvbrasil.com/claro-brasil-questiona-na-anatel-o-direct-to-consumer-dos-programadores/ Fri, 11 Jan 2019 14:30:23 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/claro-brasil-questiona-na-anatel-o-direct-to-consumer-dos-programadores/ A operadora de TV por assinatura Claro fez uma apresentação formal à Anatel, na qual questiona os modelos de vendas diretas ao consumidor que a Fox e a Turner fazem. A Claro afirma que esses programadores estariam realizando um serviço similar ao SeAC (serviço de acesso condicionado) e, por isso, deveriam estar sujeitos às mesmas [...]

The post Claro Brasil questiona na Anatel o Direct to Consumer dos programadores appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A operadora de TV por assinatura Claro fez uma apresentação formal à Anatel, na qual questiona os modelos de vendas diretas ao consumidor que a Fox e a Turner fazem. A Claro afirma que esses programadores estariam realizando um serviço similar ao SeAC (serviço de acesso condicionado) e, por isso, deveriam estar sujeitos às mesmas obrigações legais e fiscais.

José Félix, CEO da Claro Brasil, diferenciou em entrevistas na mídia os modelos  da Netflix, que se concentram apenas no VOD, com os da Turner e da Fox, que incluem conteúdo ao vivo e serviços lineares, muito parecidos com um serviço convencional de TV paga.

A Anatel está estudando a apresentação e um pronunciamento próximo do regulador brasileiro não é esperado. Se a Anatel decide que o Serviço Direto ao Consumidor está incluído na Lei 12.485 / 2011 do SeAC, os canais precisarão rever sua estratégia e, com isso, esse modelo, cada vez mais comum em outros mercados, ficará bloqueado para a lei brasileira.

The post Claro Brasil questiona na Anatel o Direct to Consumer dos programadores appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Globoplay apresenta novos recursos http://nextvbrasil.com/globoplay-apresenta-novos-recursos/ Tue, 18 Dec 2018 18:56:10 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/globoplay-apresenta-novos-recursos/ O “Jornal Nacional” da Globo anunciou as novidades do Globoplay, a plataforma de streaming que está com novos recursos e uma oferta maior de conteúdo. Uma das novidades é a possibilidade de baixar um programa para assistir offline, funcionalidade que já existe na Netflix. “Para que a pessoa possa ver quando quer, onde quer, da [...]

The post Globoplay apresenta novos recursos appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
O “Jornal Nacional” da Globo anunciou as novidades do Globoplay, a plataforma de streaming que está com novos recursos e uma oferta maior de conteúdo.
Uma das novidades é a possibilidade de baixar um programa para assistir offline, funcionalidade que já existe na Netflix. “Para que a pessoa possa ver quando quer, onde quer, da forma que entender, na tela que entender. O consumidor é rei, o consumidor escolhe”, afirmou o diretor-geral do Globoplay, João Mesquita, segundo informa G1.
O sinal ao vivo da Globo agora também está disponível na Smart TV, que terá a função de pausar e voltar um conteúdo ao vivo.
Só no primeiro semestre de 2019, a plataforma terá 300 lançamentos. Alguns dos títulos são a segunda temporada de “Ilha de Ferro” e as novas séries “Shippados” e “Aruanas”. Além das produções brasileiras, o Globoplay também tem séries internacionais como “The Good Doctor”, “Charmed”, “Killing Eve”.

The post Globoplay apresenta novos recursos appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Christian Gebara assume a presidência da Vivo http://nextvbrasil.com/christian-gebara-assume-a-presidencia-da-vivo/ Tue, 18 Dec 2018 18:49:05 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/christian-gebara-assume-a-presidencia-da-vivo/ Telefônica informou, na passada sexta-feira (14), que Christian Gebara será o novo presidente da Vivo no Brasil, a partir do dia 1 de janeiro de 2019, em substituição a Eduardo Navarro. Gebara Ingressou na Telefónica em junho de 2006 como Diretor da área de Qualidade e Processos – Telefónica Espanha. Em 2011, com a integração [...]

The post Christian Gebara assume a presidência da Vivo appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Telefônica informou, na passada sexta-feira (14), que Christian Gebara será o novo presidente da Vivo no Brasil, a partir do dia 1 de janeiro de 2019, em substituição a Eduardo Navarro.
Gebara Ingressou na Telefónica em junho de 2006 como Diretor da área de Qualidade e Processos – Telefónica Espanha. Em 2011, com a integração que deu origem à Telefônica-Vivo, assumiu a Vice-Presidência de Estratégia e Novos Negócios e um ano após a Vice-Presidência de Negócio Móvel.
Em janeiro de 2015, pós fusão com GVT assumiu a posição de CRO (Chief Revenue Officer) e, após isso, a de COO, responsável por todas as áreas de negócio (B2C, B2B e Atacado), áreas operativas (Redes, TI e Atendimento ao Cliente) e áreas de Inovação e Digital.
Em comunicado, a empresa informou que Eduardo Navarro continua na presidência do conselho da Telefônica Brasil e será Global Director for Comms, Brand, Public Affairs & Sustainability.

The post Christian Gebara assume a presidência da Vivo appeared first on NexTV News Brasil.

]]>