NexTV News Brasil http://nextvbrasil.com Media on the NexTV generation in Brasil Thu, 21 Jun 2018 21:26:58 +0000 pt-PT hourly 1 Vivo Play aumenta o número de canais ao vivo http://nextvbrasil.com/vivo-play-aumenta-o-numero-de-canais-ao-vivo/ Thu, 21 Jun 2018 21:26:56 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/vivo-play-aumenta-o-numero-de-canais-ao-vivo/ A Vivo anunciou a entrada de 21 canais ao vivo em sua plataforma de vídeos sob demanda, o Vivo Play, e se tornou a operadora com a maior quantidade de canais live streaming no Brasil, segundo informou em comunicado. A operadora oferece ao todo 44 canais, com 24 horas de programação em um único lugar, [...]

The post Vivo Play aumenta o número de canais ao vivo appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A Vivo anunciou a entrada de 21 canais ao vivo em sua plataforma de vídeos sob demanda, o Vivo Play, e se tornou a operadora com a maior quantidade de canais live streaming no Brasil, segundo informou em comunicado.
A operadora oferece ao todo 44 canais, com 24 horas de programação em um único lugar, disponível em computadores, tablets e smartphomes. A lista inclui Disney Channel, Caroon Network, TNT, Fox, Band News, Bloomberg, Comedy Central, TruTV, ESPN e SporTV.
O cliente Vivo que possui os novos Planos Família 4G+ ainda ganham a mesma quantidade de Internet para utilizar com o Vivo Play e outros apps. Para acessar os novos canais, o usuário tem que baixar o aplicativo do serviço ou acessar o site www.vivoplay.com.br.
Vivo Play é o serviço de VOD exclusivo da Vivo TV. A plataforma tem filmes recém-saídos do cinema (para alugar), clássicos, shows, atrações infantis, séries e programas de todos os gêneros.

The post Vivo Play aumenta o número de canais ao vivo appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
CBF e Twitter fecham parceria de conteúdo http://nextvbrasil.com/cbf-e-twitter-fecham-parceria-de-conteudo/ Tue, 19 Jun 2018 16:40:18 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/cbf-e-twitter-fecham-parceria-de-conteudo/ A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou uma parceria com o Twitter para produzir, em seu perfil oficial na plataforma (@cbf_futebol), uma série de conteúdos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. O acordo, que já está em andamento, prevê transmissões ao vivo dos treinamentos e a cobertura, principalmente, em vídeo de notícias relacionadas [...]

The post CBF e Twitter fecham parceria de conteúdo appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou uma parceria com o Twitter para produzir, em seu perfil oficial na plataforma (@cbf_futebol), uma série de conteúdos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018.
O acordo, que já está em andamento, prevê transmissões ao vivo dos treinamentos e a cobertura, principalmente, em vídeo de notícias relacionadas aos jogos, viagens, entrevistas coletivas e bastidores da seleção na Rússia. Também inclui material histórico e curiosidades.
“Futebol é um tema de grande interesse para os usuários do Twitter, que já acessam a plataforma, naturalmente, para ver e comentar o que está acontecendo em torno do assunto. A oportunidade de levar aos torcedores um conteúdo exclusivo e de qualidade, mostrando cada passo da seleção brasileira na Copa, reforça o papel do Twitter como o lugar em que as pessoas acompanharão, em tempo real, tudo aquilo que for relevante sobre o mundial”, afirmou Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de conteúdo de esportes do Twitter para a América Latina.

The post CBF e Twitter fecham parceria de conteúdo appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Intelsat e Globo realizam demonstrações em 8K durante a Copa do Mundo http://nextvbrasil.com/intelsat-e-globo-realizam-demonstracoes-em-8k-durante-a-copa-do-mundo/ Mon, 18 Jun 2018 20:23:04 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/intelsat-e-globo-realizam-demonstracoes-em-8k-durante-a-copa-do-mundo/ A operadora de satélites Intelsat fechou uma parceria com a Globo para realizar demonstrações ao vivo da Copa de Mundo na Rússia em tecnologia 8K. De 15 de junho a 15 de julho, os conteúdos serão transmitidos como parte de uma exposição no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O sinal em 8K será [...]

The post Intelsat e Globo realizam demonstrações em 8K durante a Copa do Mundo appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A operadora de satélites Intelsat fechou uma parceria com a Globo para realizar demonstrações ao vivo da Copa de Mundo na Rússia em tecnologia 8K. De 15 de junho a 15 de julho, os conteúdos serão transmitidos como parte de uma exposição no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
O sinal em 8K será transmitido como stream de vídeo em 200 Mbps do Centro Internacional de Transmissões em Moscou para Tóquio. Em seguida, será enviado para Intelsat através do ponto de presença da empresa em Nova Iorque. O sinal então será transportado pela rede terrestre IntelsatOne para o teleporto da Intelsat em Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos, onde será recodificado em 90 Mbps, utilizando um codificador especial NTT 8K HEVC em tempo real. Uma vez comprimido, o sinal será modulado por um modem Newtec MDM-6100 em DVB-S2 e enviado para o satélite Intelsat 14.
“De HD a 4K e agora 8K, o Intelsat 14 é a nova comunidade que garantirá que os espectadores de toda a América Latina tenham acesso a conteúdo acessível e empolgante que proporciona a experiência de visualização mais imersiva para grandes eventos esportivos e de entretenimento,” disse Rob Cerbone, VP e Gerente Geral da Intelsat do negócio de Mídia.

The post Intelsat e Globo realizam demonstrações em 8K durante a Copa do Mundo appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Sky tem até final de mês para se manifestar sobre fusão AT&T-Time Warner http://nextvbrasil.com/sky-tem-ate-final-de-mes-para-se-manifestar-sobre-fusao-att-time-warner/ Mon, 18 Jun 2018 21:13:49 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/sky-tem-ate-final-de-mes-para-se-manifestar-sobre-fusao-att-time-warner/ A Anatel informou que a Sky Brasil, subsidiária da AT&T no país, tem 15 dias para se manifestar sobre os efeitos da fusão. Nos Estados Unidos, a justiça aprovou o acordo entre AT&T e a Time Warner, por USD 84,5 bilhões, na passada terça-feira (12). No Brasil, o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica [...]

The post Sky tem até final de mês para se manifestar sobre fusão AT&T-Time Warner appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A Anatel informou que a Sky Brasil, subsidiária da AT&T no país, tem 15 dias para se manifestar sobre os efeitos da fusão. Nos Estados Unidos, a justiça aprovou o acordo entre AT&T e a Time Warner, por USD 84,5 bilhões, na passada terça-feira (12).
No Brasil, o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, com restrições, a compra da Time Warner pela AT&T em outubro do ano passado. Em janeiro de 2018 a Sky pediu “dilação de 180 dias do prazo para apresentação de sua resposta, cujo termo final, é o dia 2 de julho de 2018, ou até que a operação fosse julgada nos EUA”. Na passada quarta-feira (13) Anatel emitiu comunicado informando “concessão à SKY de 15 dias para apresentação de sua resposta na Anatel”.
Segundo a Agência, “a Sky foi oficiada em 10 janeiro de 2018 para que se manifestasse sobre o atendimento da operação em tela em relação aos preceitos dos arts. 5º e 6º da Lei do SeAC, bem como a Ancine para que encaminhasse a relação contendo a identificação das empresas do Grupo Time Warner que exerçam atividades de produção e programação no Brasil, mencionadas no art. 9º da mencionada Lei, e que se submetam à regulação dessa Agência e dos contratos de aquisição de direitos de exploração de imagens de eventos de interesse nacional e de talentos artísticos nacionais”.
A área técnica da Anatel vai analisar as manifestações da Sky e da Ancine para elaboração de informe específico para apurar se o arranjo societário decorrente contraria a Lei do SeAC e os dispositivos regulatórios afetos à competência da Agência.

The post Sky tem até final de mês para se manifestar sobre fusão AT&T-Time Warner appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Finais da NBA registram maior audiência da história na ESPN http://nextvbrasil.com/finais-da-nba-registram-maior-audiencia-da-historia-na-espn/ Mon, 18 Jun 2018 23:49:02 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/finais-da-nba-registram-maior-audiencia-da-historia-na-espn/ As finais da NBA nesta temporada 2017/2018, transmitidas com exclusividade pela ESPN, bateram recordes históricos de audiência, com média 23% superior às partidas das finais do ano passado, de acordo com dados do Kantar Ibope Media Brasil. O Golden State Warriors superou o Cleveland Cavaliers por 4 a 0 na decisão da NBA. A segunda [...]

The post Finais da NBA registram maior audiência da história na ESPN appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
As finais da NBA nesta temporada 2017/2018, transmitidas com exclusividade pela ESPN, bateram recordes históricos de audiência, com média 23% superior às partidas das finais do ano passado, de acordo com dados do Kantar Ibope Media Brasil.
O Golden State Warriors superou o Cleveland Cavaliers por 4 a 0 na decisão da NBA. A segunda partida das finais, no dia 03 de junho, registrou o pico de audiência da série e consequentemente o maior número de um jogo da maior liga de basquete do mundo no mercado brasileiro, informou o canal em comunicado.
“É gratificante acompanhar o crescimento da NBA no Brasil e saber que a ESPN colaborou muito neste processo, sendo parceira da liga no mercado brasileiro há mais de 25 anos. É motivo de orgulho para a ESPN perceber a identificação dos fãs de esportes com a nossa equipe e conteúdo, seja na TV ou no digital”, destacou German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.
A ESPN segue com os direitos de transmissão da NBA garantido para a próxima temporada, mantendo a exclusividade das finais. A liga retorna em outubro e o canal irá exibir mais de 170 partidas até junho de 2019.

The post Finais da NBA registram maior audiência da história na ESPN appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Oi estreia 4K com transmissão da Copa http://nextvbrasil.com/oi-estreia-4k-com-transmissao-da-copa/ Thu, 14 Jun 2018 20:59:01 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/oi-estreia-4k-com-transmissao-da-copa/ A operadora brasileira Oi oferece a Copa do Mundo na tecnologia 4K através do canal SporTV (Globosat). Os jogos estão disponíveis para clientes dos combos Oi Total Solução Completa Top e Oi Total Residencial Top, mas eles precisam substituir o set-top box e contar com televisor 4K. A partir de agora, os planos Top desses [...]

The post Oi estreia 4K com transmissão da Copa appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A operadora brasileira Oi oferece a Copa do Mundo na tecnologia 4K através do canal SporTV (Globosat). Os jogos estão disponíveis para clientes dos combos Oi Total Solução Completa Top e Oi Total Residencial Top, mas eles precisam substituir o set-top box e contar com televisor 4K.
A partir de agora, os planos Top desses combos disponibilizarão o novo decodificador da fabricante Sagem, compatível com tecnologia Ultra HD, com gravador interno (DVR) de 500 GB e acesso ao portal de conteúdo Oi Play. Além disso, o aparelho permite gravação de conteúdo em todos os pontos da Oi TV e a função de Live Pause.
Oi Total Residencial Top tem 195 canais (73 em HD + SporTV 4K durante a Copa), acesso ao portal Oi Play, gravador digital 4K no ponto principal, 1º ponto adicional grátis, possibilidade de gravação de conteúdo via pen drive em todos os pontos adicionais + Banda Larga de 15 MB + Fixo ilimitado, por R$ 269,90/mês (€61,7).
Oi Total Solução Completa Top oferece 195 canais (73 em HD + SporTV 4K durante Rússia 2018), acesso ao portal de conteúdo Oi Play, gravador digital 4K no ponto principal, 1º ponto adicional grátis, possibilidade de gravação de conteúdo via pen drive em todos os pontos adicionais + móvel com minutos ilimitados para qualquer operadora do Brasil e 50 GB de internet + Banda Larga de 15 MB + fixo ilimitado, por R$ 379,90/mês (€87).

The post Oi estreia 4K com transmissão da Copa appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Record TV lançará plataforma de VOD após Copa do Mundo http://nextvbrasil.com/record-tv-lancara-plataforma-de-vod-apos-a-copa-do-mundo/ Mon, 11 Jun 2018 20:24:04 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/record-tv-lancara-plataforma-de-vod-apos-a-copa-do-mundo/ A emissora brasileira de TV aberta Record TV vai lançar uma nova plataforma de VOD após a Copa do Mundo – o PlayPlus, que terá conteúdos próprios e programação de outros canais como ESPN e PlayKids, segundo informa o Jornal O Globo. A expectativa da emissora é fechar novas parcerias para adicionar mais conteúdo ao [...]

The post Record TV lançará plataforma de VOD após Copa do Mundo appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A emissora brasileira de TV aberta Record TV vai lançar uma nova plataforma de VOD após a Copa do Mundo – o PlayPlus, que terá conteúdos próprios e programação de outros canais como ESPN e PlayKids, segundo informa o Jornal O Globo.
A expectativa da emissora é fechar novas parcerias para adicionar mais conteúdo ao catálogo. O serviço estará disponível em computadores e aplicativos para dispositivos móveis. Também haverá uma opção de download.
Segundo informa TelaViva, a plataforma tecnológica é desenvolvida pela Samba Tech e a Salesforce é responsável do CRM. A Y&R fará a campanha de divulgação no momento do lançamento. A Record encerrou sua plataforma de streaming R7 no final do ano passado, após dois anos no mercado.

The post Record TV lançará plataforma de VOD após Copa do Mundo appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Sobras de recursos da TV digital devem ser destinadas à distribuição de conversores http://nextvbrasil.com/sobras-de-recursos-da-tv-digital-devem-ser-destinadas-a-distribuicao-de-conversores/ Mon, 11 Jun 2018 20:15:24 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/sobras-de-recursos-da-tv-digital-devem-ser-destinadas-a-distribuicao-de-conversores/ O ministro da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil, Gilberto Kassab, determinou –através de uma portaria publicada na sexta-feira (8) – que as sobras de recursos da Seja Digital (EAD) devem ser destinadas para a compra de mais conversores. Na portaria, o Ministério determinou ao Gired -Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e [...]

The post Sobras de recursos da TV digital devem ser destinadas à distribuição de conversores appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
O ministro da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil, Gilberto Kassab, determinou –através de uma portaria publicada na sexta-feira (8) – que as sobras de recursos da Seja Digital (EAD) devem ser destinadas para a compra de mais conversores.
Na portaria, o Ministério determinou ao Gired -Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV “que destine o saldo remanescente relativo ao ressarcimento dos custos decorrentes da redistribuição de canais de TV e RTV e das soluções para os problemas de interferência prejudicial nos sistemas de radiocomunicação, para a distribuição de conversores de TV Digital Terrestre com interatividade e com desempenho otimizado, ou com filtro 700 MHz, às famílias que já não os tenham recebido, para assegurar que toda a população tenha acesso livre, gratuito e de alta qualidade ao sinal digital, nas cidades onde o desligamento ocorrerá até 31 de dezembro de 2023″.
O dinheiro para o processo de desligamento – R$ 3,6 bilhões (€824,5 milhões)- foi colocado pelas empresas de telefonia celular no leilão da faixa de 700 MNz da Anatel. Mas ainda não se sabe quanto dinheiro vai sobrar. “O projeto ainda não acabou, por isso, não dá para estimar quanto será esse saldo”, disse José Carlos Martelleto, presidente da Seja Digital, segundo informou Tele.Síntese.
A estimativa do Gired -grupo que reúne governo, Anatel, emissoras de televisão e operadoras móveis- é que podem sobrar cerca de R$ 600 milhões (€ 137,4 milhões).

The post Sobras de recursos da TV digital devem ser destinadas à distribuição de conversores appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Conselho Superior do Cinema aprova modelo híbrido de cobrança de imposto sobre VOD http://nextvbrasil.com/conselho-superior-do-cinema-aprova-modelo-hibrido-de-cobranca-de-imposto-sobre-vod/ Mon, 11 Jun 2018 20:09:12 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/conselho-superior-do-cinema-aprova-modelo-hibrido-de-cobranca-de-imposto-sobre-vod/ O Conselho Superior de Cinema (CSC) aprovou, na passada terça-feira (5), a proposta que prevê modelo híbrido de cobrança da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) sobre o serviço de Vídeo Sob Demanda (VoD). Segundo um comunicado do Ministério da Cultura, “o resultado é visto como um avanço na busca de um [...]

The post Conselho Superior do Cinema aprova modelo híbrido de cobrança de imposto sobre VOD appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
O Conselho Superior de Cinema (CSC) aprovou, na passada terça-feira (5), a proposta que prevê modelo híbrido de cobrança da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine) sobre o serviço de Vídeo Sob Demanda (VoD).
Segundo um comunicado do Ministério da Cultura, “o resultado é visto como um avanço na busca de um modelo equilibrado que atenda a todos os setores envolvidos no debate”.
Pela decisão do CSC, as empresas que exploram o segmento de VOD podem optar por recolher a Condecine de duas formas: sobre o número de obras que compõem o catálogo da empresa no Brasil, a chamada Condecine Catálogo; ou na forma de uma taxa única por assinante/transação, chamada de Condecine por Assinatura ou Condecine Transação.
O modelo prevê descontos com o objetivo de estimular e fomentar a presença de conteúdos nacionais nas plataformas de VOD. A redução tributária será válida para qualquer das modalidades de cobrança e será definida de acordo com a quantidade de obras audiovisuais brasileiras disponíveis nos catálogos. O percentual de redução ainda não foi definido.
A proposta aprovada será agora transformada em uma minuta de projeto de lei, a ser revisada pelos membros do Conselho na próxima reunião, prevista para o dia 28 de agosto.

The post Conselho Superior do Cinema aprova modelo híbrido de cobrança de imposto sobre VOD appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
Net transmitirá Copa do Mundo em 4K http://nextvbrasil.com/net-tera-transmissoes-da-copa-do-mundo-em-4k/ Fri, 08 Jun 2018 20:20:55 +0000 http://nextvnews.com/nextvbrasil/net-tera-transmissoes-da-copa-do-mundo-em-4k/ A Net, maior operadora de TV por assinatura do Brasil, vai disponibilizar o sinal 4K do SporTV (Globosat) durante a Copa do Mundo. Serão transmitidos 56 jogos, em um canal dedicado à competição. A Net fez sua primeira transmissão experimental em 4K na Copa de 2014, e depois transmitiu os Jogos Olímpicos Rio 2016 e [...]

The post Net transmitirá Copa do Mundo em 4K appeared first on NexTV News Brasil.

]]>
A Net, maior operadora de TV por assinatura do Brasil, vai disponibilizar o sinal 4K do SporTV (Globosat) durante a Copa do Mundo. Serão transmitidos 56 jogos, em um canal dedicado à competição.
A Net fez sua primeira transmissão experimental em 4K na Copa de 2014, e depois transmitiu os Jogos Olímpicos Rio 2016 e o Rock in Rio 2017. “Sempre procuramos oferecer o que há de melhor e mais inovador aos Nets e nessa Copa não poderia ser diferente. Os Nets poderão assistir à Seleção e acompanhar o mundial com a mais alta tecnologia disponível. É esse o nível de experiência que sempre buscamos proporcionar”, afirmou Marco Dyodi Takahashi, diretor de Marketing da Net.
Takahashi disse ainda que, além da transmissão dos jogos ao vivo, a operadora passa a oferecer filmes e séries em 4K no NOW.
O conteúdo em ultra definição estará disponível aos clientes da seleção de canais mais completa, Net Top HD. Além do decodificador compatível, é necessário um aparelho de TV 4K. Net fará a troca do set-top box dos clientes que já possuem o plano Top HD. Será cobrada uma taxa de instalação, no valor de R$ 90,00 (€20,5). Quem solicitar mudança para o plano Top HD também será elegível a mesma oferta.

Serão transmitidas 56 partidas em 4K, incluindo todos os jogos da Seleção Brasileira, no canal 704, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Florianópolis, Ribeirão Preto e Santos. Os jogos exibidos em Ultra HD também ficarão disponíveis no NOW.

Streaming ilimitado

Para esta edição do mundial, há outro destaque: Por meio do App do NOW, clientes da Net e da Claro TV poderão assistir ao streaming ao vivo dos canais SporTV (dono dos direitos da Copa) e Fox Sports (a emissora licenciada na TV por Assinatura) no smartphone. E quem tiver um dos planos Pós Ilimitados da Claro, assistirá de forma ilimitada no celular, sem descontar da franquia de dados do plano móvel.

The post Net transmitirá Copa do Mundo em 4K appeared first on NexTV News Brasil.

]]>