Finais da NBA registram maior audiência da história na ESPN

As finais da NBA nesta temporada 2017/2018, transmitidas com exclusividade pela ESPN, bateram recordes históricos de audiência, com média 23% superior às partidas das finais do ano passado, de acordo com dados do Kantar Ibope Media Brasil.
O Golden State Warriors superou o Cleveland Cavaliers por 4 a 0 na decisão da NBA. A segunda partida das finais, no dia 03 de junho, registrou o pico de audiência da série e consequentemente o maior número de um jogo da maior liga de basquete do mundo no mercado brasileiro, informou o canal em comunicado.
“É gratificante acompanhar o crescimento da NBA no Brasil e saber que a ESPN colaborou muito neste processo, sendo parceira da liga no mercado brasileiro há mais de 25 anos. É motivo de orgulho para a ESPN perceber a identificação dos fãs de esportes com a nossa equipe e conteúdo, seja na TV ou no digital”, destacou German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.
A ESPN segue com os direitos de transmissão da NBA garantido para a próxima temporada, mantendo a exclusividade das finais. A liga retorna em outubro e o canal irá exibir mais de 170 partidas até junho de 2019.