For the first time, RedeTV! broadcasts rugby

A RedeTV! transmitirá pela primeira vez na TV aberta do Brasil,  os jogos da seleção brasileira de rugby. Na semana passada o executivo de Jornalismo e Esporte da emissora, Fraz Vacek, assinou o contrato em parceria com a Confederação Brasileira de Rugby, Agustin Danza, para a exibição de dois clássicos sul-americanos ainda neste mês de abril.

 

As partidas transmitidas ao vivo serão no dia 23 de abril com o clássico Brasil x Uruguai, na semana seguinte dia 30, à RedeTV! exibe Brasil x Chile. A emissora queria transmitir mais partidas, mas pelas regras do torneio sul-americano os direitos de transmissão são sempre da federação do time mandante. Ou seja, na negociação com a federação brasileira só entraram os jogos nos quais o país é o mandante. A RedeTV! não informa se foram vendidas cotas de patrocínio até o momento.

 

Nos últimos meses, a RedeTV! vem dedicando cada vez mais espaço em sua grade de programação para os amantes do esporte, além de transmitir o Brasileirão da série B e depois das transmissões da Superliga de Vôlei e dos campeonatos Paulista e Nacional de Basquete, agora a novidade com os jogos da Seleção Brasileira de rugby.