FOX Produções Originais seleciona dois projetos de series de ficção no Brasil

A FOX Produções Originais escolheu no último dia 30 de novembro dois projetos selecionados através da primeira convocatória de FOX Networks Group Latin America. O vencedor foi a série de ficção dramática “O Santo”, proposto pela produtora paulista Pink Flamingo. O segundo colocado foi outra série de ficção dramática, Delivery, da produtora carioca TVa2.

Os produtores do projeto “O Santo” vão receber um prêmio USD 30 mil para o desenvolvimento da série. No entanto, a produtora carioca TVa2 fará jus a  um investimento no valor de USD 15 mil.

Numa primeira etapa foram selecionados 18 projetos entre os 522 inscritos. Esses 18 projetos foram apresentados pessoalmente à equipe da FOX no início de novembro.  Em princípio seria escolhido apenas um deles para ser desenvolvido, mas, a qualidade das propostas e a maturidade dos produtores fez ampliar o prêmio para dois projetos.

“As rodadas de pitching dos projetos selecionados foram muito proveitosas e a qualidade das ideias nos criou muita dificuldade ao escolher um vencedor. Por isso decidimos contemplar dois projetos. Estamos muitos satisfeitos com as escolhas feitas e incentivamos os produtores não selecionados a continuar investindo sua criatividade nesses projetos”, comenta Zico Goes, Diretor de Conteúdo da FOX Networks Group Brasil.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page