Fox Sports aposta em jogos de vídeogame no Brasil

Na semana passada, o canal de TV por assinatura Fox Sports 2 transmitiu, com exclusividade para o Brasil, a grande final do “FIFA Interactive World Cup 2016”. Considerado o maior evento de games de futebol do mundo, ou a Copa do Mundo de Futebol de vídeo games, a competição utilizou pela primeira vez na sua história dois principais consoles do mundo: PlayStation4 e Xbox One. Com isso a Fox Sports aposta nesse novo mercado para televisão.

 

O formato é simples: competidores disputam partidas de futebol no jogo Fifa 16, oficial do campeonato, como numa Copa do Mundo de verdade. Cada um escolhe uma seleção, e conforme fosse avançando, poderia chegar à final. Vale lembra que a Band e o Band Sport também transmitiram campeonatos de vídeo game, o que poderia ser uma tendência das emissoras de TV paga.

 

Essa foi a 12ª edição do torneio, realizado em Nova York (EUA), com o duelo entre o dinamarquês Mohamad Al-Bacha e o inglês Sean Allen. O primeiro comandou a França, e o segundo, o Brasil no Fifa 16. O vencedor, Mohamad jogando pela França venceu o Brasil e recebeu 74 mil reais (18 mil euros) de premiação, além de uma viagem para a próxima Bola de Ouro da Fifa.

 

A transmissão da final do “FIFA Interactive World Cup 2016” foi ancorada por Lívia Nepomuceno. Auxiliaram os comentaristas Thiago Alves, Maurício “Mano” Borges e o convidado especial foi Karan Novas, publicitário e aficionado por games.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page