Free-to-Air and pay TV channels are visited by company that negotiates broadcasting rights for the Champions League 2018-2021

A empresa suíça Team subsidiária da Highlight Communications AG que fornece e negocia as transmissões da Champions League e Europe League para o mundo, esteve no Brasil visitando todas as grandes redes de televisão e os canais esportivos de TV fechada para negociar as transmissões dos anos de 2018 a 2021.

 

Ruth Romero, coordenadora de eventos, acompanhada de Stephani Lefray, ambos representantes da “Team” estiveram no Brasil. Por enquanto, esse foi um pontapé inicial de uma prospecção para se apurar quais são as emissoras verdadeiramente interessadas em se habilitar ao ciclo de 2018 a 2021, que muito em breve será colocado em licitação, informa o site Portal Mídia Esporte.

 

Foi ressaltado no encontro a importância da televisão brasileira no contexto das duas competições. Destacou-se, inclusive, que a audiência aqui apurada é praticamente a mesma registrada nos grandes centros europeus, e que o Brasil se posiciona entre as principais de todo o mundo.

 

Vale ressaltar que no ano passado o Esporte Interativo tornou-se o detentor exclusivo dos direitos da Campions League pelo seu novo canal o El Max em TV paga. A Rede Globo em TV aberta comprou os dois dias (terça e quarta) no novo contrato em sete das 14 rodadas do torneio. Significa que, em sete ela poderá passar na terça e na quarta. Nos outros sete, terá que escolher um dos dias para transmitir. A Band licencia via Globo a transmissão desde o início da competição, diferente da concorrente carioca que começa a transmissão nas oitavas.