Globo do Brasil se adianta e transmite com exclusividade o primeiro momento Olímpico 2016 em TV aberta

A Rede Globo de televisão transmitiu em TV aberta nacional ao vivo, na última quinta-feira dia 21, o primeiro momento olímpico de 2016 na cerimônia de acendimento da chama olímpica em Olímpia, na Grécia.  A TV carioca foi a única no Brasil a transmitir com exclusividade o feito, já se preparando para as transmissões dos Jogos Olímpicos em agosto no Rio de Janeiro.

 

O repórter Rodrigo Alvarez fez a matéria, enquanto o apresentador esportivo do “Bom dia Brasil” Luís Ernesto Lacombe, o repórter Marcos Uchôa e o ex-jogador de vôlei Tande, medalhista de ouro em Barcelona 1992 estiveram no estúdio da emissora no Rio de Janeiro para acompanhar o acendimento da chama olímpica.

 

A cerimônia do acendimento da chama olímpica, com os raios de sol é uma tradição milenar que marca o início ao revezamento da tocha. Depois de acesa pelo ginasta grego Lefteris Petrounias, a tocha passou às mãos de Giovane Gavio, bicampeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei. A previsão da chegada ao Brasil é em 3 de maio, com início do revezamento em Brasília. A tocha percorrerá 328 cidades de todos os estados até alcançar o Rio de Janeiro. E termina na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 05 de agosto no Maracanã.