Globo e Warner Bros renovam acordo para exibição de filmes na TV aberta

A Globo e a Warner Bros assinaram  um contrato de renovação de vários anos, que permitirá ao canal de TV exibir os títulos da empresa exclusivamente na TV aberta brasileira. Alguns dos filmes da Warner Bros que poderão ser vistos na Globo como parte do acordo são ‘Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’, ‘Megalodon’, ‘Ocean’s 8: The Swindlers’, ‘Rampage: Devastation’ e ‘A Star is Born ‘, que ganhou o prêmio Oscar pela categoria’ Melhor Canção Original ‘. O acordo também concedeu à Globo autorização para exibir filmes da DC Comics.

“A alta qualidade dos filmes produzidos pela Warner agrega valor e impacto a nossa programação cinematográfica”, disse Amauri Soares, Diretor de Aquisições e Programação da Globo, e acrescentou que a empresa está “muito feliz em continuar liderando estes filmes de sucesso para o público brasileiro”.

Executivos da Warner Bros também falaram sobre o acordo. “Aproveitamos o relacionamento que temos com a Globo e esperamos ver nossos filmes como parte da programação da rede”, disse Jeff Schlesinger, presidente da Warner Bros. Worldwide Distribution Television.

Além do acordo com a Warner Bros., a Globo fez recentemente uma parceria com a Sony Pictures Television para produzir séries em inglês para o mercado internacional.