Globo oferecerá conteúdo da BBC Studios no Brasil

A BBC Studios firmou um acordo que dá ao Grupo Globo direitos exclusivos de exibição de 200 horas de conteúdo. Além de levar todas as 11 temporadas recentes de “Doctor Who” aos assinantes de Globoplay, conforme anunciado, a plataforma também lançará a próxima temporada, que trará o retorno da primeira Doctor feminina, interpretada pela atriz Jodie Whittaker. O contrato entre o grupo e o estúdio inclui exclusividade para TV por assinatura e direitos de SVOD . 

Além de “Doctor Who”, o Grupo Globo adquiriu o drama criminal “Luther”, estrelado por Idris Elba; a série protagonizada pelo ator Richard Gere “MotherFatherSon”; “Press”, de Mike Bartlett, autor da série “Doctor Foster”; “Pure”, estrelada pela atriz estreante Charly Clive; e “The Last Post”, do escritor Peter Moffat. O acordo contempla ainda uma grande variedade de documentários e conteúdos factuais.

“Esperamos que todos os fãs leais do Doctor Who encontrem esta notícia emocionante -a oferta de acesso exclusivo para acompanhar as temporadas 1 a 10; a 11 e, crucialmente, a nova temporada, 12- quando e onde quiserem através da Globoplay, a plataforma SVOD da maior rede de TV do Brasil. Tudo isso  mais uma biblioteca exclusiva de alguns dos nossos títulos mais reverenciados em uma variedade de gêneros diferentes. Não poderíamos estar mais felizes”, disse James Wildbore, SVP e Gerente Geral da BBC Studios para a América Latina e o mercado hispano dos Estados Unidos.