Globo Play chega à Apple TV

O serviço de streaming Globo Play já está disponível na Apple TV, o set top box que funciona como um hub de entretenimento conectado à Internet. O anuncio coincide com o lançamento da nova geração de dispositivos Apple TV, agora compatível com tecnologia 4K e HDR.

O aplicativo Globo Play foi desenvolvido para o sistema operacional nativo das Apple TVs, o tvOS. Quando a quinta geração da Apple TV 4K for disponibilizada no mercado brasileiro, será possível executar conteúdos da Globo em 4K e em 4K HDR no Globo Play, como as minisséries, “Ligações Perigosas”, “Dupla Identidade” e “Justiça”.

A versão para Apple TV também inclui o “simulcasting” para assistir ao vivo a programação da Globo. Esta é a primeira vez que a funcionalidade é disponibilizada numa plataforma de “tela grande”. Atualmente, o simulcasting está liberado para regiões metropolitanas do Rio, São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte.

O Globo Play para tvOS também é compatível com a atual geração da Apple TV e rodará nas versões 10 e 11 do sistema operacional. O lançamento faz parte de uma parceria que prevê no futuro próximo, o desenvolvimento de funcionalidades avançadas como suporte a Siri (assistente de voz da Apple) e integração com busca universal, informa a companhia em comunicado.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page