Globo Play estará nos televisores Smart TVs da Sony no Brasil

Assim como fez com a LG no final do ano passado, a Rede Globo junto com a Sony Brasil lança o aplicativo da Globo Play nos televisores de smart TVs da Sony. A plataforma digital de vídeos da Rede Globo, já tinha sido lançada em smart TVs das marcas LG. Inicialmente era somente disponível para as TVs Samsung com o sistema Tizen. Também é possível acessá-lo nas Samsungs que utilizam o sistema Orsay lançadas em 2013 e 2014, e em breve, o aplicativo estará disponível em smart TVs das marcas Philips e Panasonic.

Para Marcelo Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da Sony Brasil, o consumidor tem cada vez mais poder para escolher o tipo de entretenimento que prefere. “O consumidor pode baixar os aplicativos em sua TV e assistir os conteúdos com excelente qualidade. Serviços como esse contribuem para que os momentos de lazer sejam exatamente como o consumidor quer, escolhendo o programa que mais tem interesse, aliado a uma ótima imagem dentro de sua própria casa”, afirma.

Com acesso gratuito a trechos de novelas, séries e minisséries, assim como a programas jornalísticos e telejornais esportivos, os assinantes da Globo.com terão acesso às íntegras de novelas, séries e programas de humor pagando R$ 12,90 reais por mensalidade ou 2,67 euros. O Globo Play segue o modelo chamado de “freemium”, com parte do conteúdo oferecido gratuitamente. O acesso às íntegras das novelas, séries, programas de humor e câmeras exclusivas do BBB é reservado somente para assinantes.

Além dos programas que estão na grade, a sessão ‘Replay’ conta com mais de 80 títulos, com grandes sucessos da emissora. E os assinantes da Globo.com podem rever na íntegra todos os capítulos das novelas, séries e programas de humor. O Globo Play oferece plataforma de vídeos on demand em 4K, tecnologia de ultra definição, com qualidade de imagem 4x superior ao HD. Desde que o aparelho seja compatível com a resolução. Diferentemente da versão para smartphones, na smart TV não está disponível a função de assistir à TV Globo ao vivo.