Globo renova canais e entra na Meo em Portugal

A Globo anunciou uma reformulação da sua marca e dos canais em Portugal. Outra das novidades é a entrada do canal na grade da Meo (Altice), onde ocupa as posições 10 (em HD) e 310 (em SD).
A Globo mudou a sua imagem e o nome de um dos canais. Agora, o canal Globo Premium chama-se Globo Now e dedica-se à atualidade, com telejornais, esportes, reportagens e programas de debates e entrevista. Como parte das mudanças, a versão básica da Globo tem uma nova assinatura: “Viva toda a emoção”. Já o Globo Now apresenta-se sob o mote “Viva todo o momento”.
A Globo anunciou também um acordo com a Meo. Assim, o canal passou a estar disponível em todos os operadores portugueses, chegando a um total de 3,7 milhões de lares. No primeiro trimestre deste ano, a Globo registou um crescimento de audiência de 8% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
“Há cinco anos sonhávamos com este dia e hoje estamos a realizar esse sonho”, disse Raphael Corrêa, diretor executivo de negócios internacionais da Globo. “Mesmo num mundo de muitas ofertas, quando conseguimos fortalecer a nossa capacidade de contar histórias únicas, conseguimos ser mais relevantes para o consumidor e para todo o ecossistema de media e entretenimento, inclusive para os anunciantes“, acrescentou o executivo.