Globoplay faz testes para liberar programação ao vivo dos canais da Globosat

Durante o mês de junho, o Globoplay está oferecendo para alguns assinantes selecionados o acesso a programação linear dos 19 canais da Globosat. No email enviado, os escolhidos pela plataforma são informados que trata-se de um teste que vai se encerrar no próximo 10 de julho.

“Convidamos você para testar uma nova etapa da experiência da TV na internet. O teste será acessível apenas no navegador web e mobile. E é um teste mesmo, não está disponível para uso geral”, explicou a empresa, que também informou que, para ter acesso  à programação da Globosat via streaming,os assinantes devem se cadastrar com o usuário do portal de notícias da Globo. 

Com a iniciativa do Globolive, nome que é apresentado o serviço aos assinantes do Globoplay, o Grupo Globo pretende unificar o maior acervo de conteúdo audiovisual em língua portuguesa do mundo em uma única plataforma digital. Isso inclui a programação da TV Globo, todos os canais da Globosat, além do conteúdo exclusivo do Globoplay. No entanto para implementar a nova oferta, o Globo deve aguardar o veredicto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A norma em questão está na Lei do Seac (Serviço de Acesso Condicionado), que proíbe uma produtora de conteúdo de TV por assinatura de comercializar o seu conteúdo linear (o exibido na TV), sem o intermediário de uma operadora.