Globosat fecha parceria com Vice Media

Vice

A Globosat e a Vice Media anunciaram uma parceria para criar uma joint-venture. Pelo acordo, a Globosat terá participação minoritária na Vice Brasil, empresa de mídia que atua com uma série de unidades de negócios e marcas com foco nos ‘Millennials’. O porcentual não foi revelado.

Em comunicado, a Globosat informou que os “objetivos desta associação incluem fortalecer uma série de entregas de soluções inovadoras de comunicação a estes usuários -jovem de 18 a 34 anos- combinar a expersite e conhecimento de produção e mercado de ambas as operações; oferecer novas opções de conteúdos e formatos aos anunciantes; contribuir para ampliar e consolidar a marca Vice Brasil.

A operação resultante da associação dos dois grupos na Vice Brasil intensificará a criação, distribuição e geração de negócios de conteúdos de mídia em plataformas próprias e de terceiros (Snapchat, YouTube e Facebook).

“Uma das principais áreas de atuação da Vice Brasil – e um dos focos da joint-venture – é a Vice Digital, marca que opera a gestão de diversas verticais de negócios nas áreas de música, esportes e moda, entre outros gêneros e segmentos”, informaram as empresas, segundo o comunicado.

A Vice é uma companhia de mídia e produção de conteúdo para o público jovem. Lançada em 1994, a empresa opera atualmente em mais de 30 países onde distribuí a sua programação para usuários em diversas plataformas como digital, linear, mobile, filmes e redes sociais.

 

A companhia mantém também uma rede internacional de canais digitais; uma faixa de programação semanal e diária em parceria com a HBO; um estúdio de produção de filmes para TV; uma revista; uma gravadora; uma agência de serviços criativos e a recém lançada rede de TV do canal de assinatura Viceland.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page