Governo amplia período de desligamento do sinal analógico no Rio

A transição para a TV digital no Rio de Janeiro vai começar nesta quarta-feira (25) e se estenderá até 22 de novembro. A decisão foi tomada pelo Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) e será encaminhada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para homologação.

Nesse período, deve ser realizada uma nova pesquisa. Na região, 87% dos domicílios contam com sinal digital e 13% ainda utilizam o sinal analógico. O percentual mínimo exigido é de 90%. Por essa razão, o Gired decidiu pelo desligamento gradual do sinal analógico na região, entre os dias 25 de outubro e 22 de novembro, disse o MCTIC em comunicado.

Em Vitória (ES) e nos municípios de Cariacica, de Fundão, de Guarapari, de Serra, de Viana e de Vila Velha o sinal analógico da TV aberta será desligado em dia 25 de outubro. Na região, a pesquisa do Ibope constatou que 91% dos domicílios já contam com o sinal digital. Vitória possui 131.970 domicílios e no entorno existem 547.336 lares, um total de 679.306 domicílios.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page