Grupo Globo cria time de inteligência digital

O Globo anunciou a criação de um time de inteligência digital para oferecer novas soluções integradas de comunicação e gestão de dados. Será liderado por Eduardo Schaeffer (ex-CEO do Zap).
Somados, o grupo tem 94 milhões de usuários únicos/mês; mais de 6 bilhões de impressões/mês; 15 bilhões de views em vídeos; mais de 10 milhões de times formados no Cartola FC; e 20 milhões de usuários únicos no Globoplay em julho.
Entendendo a relevância desses ativos, o Grupo se organiza com um novo modelo de governança, capaz de gerir todos os dados do relacionamento direto com o público nas mais diversas plataformas e criar novas oportunidades para suas empresas e seus anunciantes.
O time tem o desafio de unificar os ativos digitais do Grupo Globo para potencializar soluções integradas de comunicação, trabalhando junto com as empresas, agregando uma nova visão de utilização de dados e criação de oportunidades. Seu objetivo é, junto às áreas de negócios do Grupo, escutar o mercado, desenhar estratégias acompanhando a jornada do consumidor, medindo sempre resultados, apoiado em análise de dados.
As primeiras empresas do Grupo a serem impactadas por esse modelo de atuação são a TV Globo, a Globosat e a SomLivre.