Globo inicia projeto de unificação de empresas

Globo2

O Grupo Globo anunciou, em comunicado enviado aos seus funcionários na segunda-feira (24), o lançamento do projeto “Uma Só Globo”, que se propõe transformar a TV Globo, Globosat, Globo.com, DGCORP e Som Livre em uma única empresa, “mais ágil e mais forte”.
De acordo com o documento, assinado pelo presidente executivo, Jorge Nóbrega, o programa estará liderado por Rossana Fontenele, atual diretora-geral de Planejamento e Gestão da TV Globo. Para ajudar no processo foi contratada a Accenture.
“Vamos atuar em duas vertentes ao mesmo tempo: na melhoria e aperfeiçoamento de nossos negócios e atividades atuais e na criação de novos negócios. A partir da nossa visão de futuro, vamos criar objetivos concretos e mensuráveis, que serão trabalhados de forma estruturada por equipes mistas de consultores e profissionais da casa, produzindo soluções a serem imediatamente aplicadas. O programa deve durar três anos”, disse Nóbrega no comunicado.
Fontenele assumirá a posição de diretora-geral de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, e se reportará diretamente a Nóbrega. Na nova função, a executiva será responsável por todos os projetos do programa, que começam a ser criados em outubro.