Grupo Mediapro faz proposta formal por Fox Sports Brasil

O grupo espanhol Mediapro fez uma proposta formal à Disney pela compra dos canais Fox Sports Brasil. Os valores, no entanto, não foram revelados até o momento. O preço estimado dos canais seria em torno de 200 milhões de dólares. A informação é do blog do Ricardo Feltrin, do UOL

A proposta da Mediapro chegou poucos dias antes de o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) já ter decidido um novo análise da fusão Disney-Fox no Brasil. A operação foi aprovada em fevereiro, condicionada condicionada à venda do canal Fox Sports. O motivo foi porque a Disney não conseguiu vender a tempo os canais Fox Sports. O Cade já havia prorrogado o prazo uma vez e a venda é uma das condições “sine qua non” para o aval da fusão. 

No Brasil, a legislação impede que ambos os canais esportivos permaneçam ao mesmo grupo, o que seria considerado monopólio. Por isso, Disney optou por vender o Fox Sports. Entretanto, não houve propostas concretas e a negociação não foi a frente. No México, a Disney também deve vender os canais de esportes da Fox para aprovar a fusão. Recentemente, o Instituto Federal de Telecomunicações (IFT) concedeu uma extensão de seis meses para a Disney fazer a venda, com prazo máximo até 1º de maio de 2020.