HBO muda nome de canais no ano que vem

Na quinta-feira, 31 de outubro, a HBO anunciou que pretende suprimir a nomenclatura “Max” de tres canais premium, unificando-os em apenas uma bandeira. Somente o Cinemax continuará com a nomenclatura. Ainda sem data prevista, a mudança deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem. 

O Max Prime passará a ser chamado de HBO Extreme, contando com filmes de aventura. Max Up muda para HBO Pop, com programação de comédias e fantasias; e o Max vira HBO Mundi, com produções independentes. O “Max” será utilizado apenas no novo OTT HBO Max. O lançamento ocorrerá em maio de 2020, nos Estados Unidos, custando USD 14,99 (en torno de R$ 60) mensais. 

No Brasil, não há planos para a chegada do HBO Max, enquanto não forem resolvidas pendências regulatórias. No entanto, as produções exclusivas que devem ser lançadas no próximo ano no HBO Max não estarão disponíveis nos canais brasileiros.  

A denominação “Max” surgiu em 2010, após mudanças na programação da HBO América Latina. Na época, os antigos canais Cinemax e Cinemax 2 passaram a ser chamados de Max HD e Max, respectivamente. Meses depois, a HBO lançou o Cinemax para um outro perfil e público.