Heineken lança OTT da Uefa Champions League no Brasil

Heineken lançou o novo OTT Heineken TV, com atualizações em tempo real durante os jogos disputados na Uefa Champions League, transmitidos no Facebook. A oferta está disponível em todo o Brasil desde o 13 de abril, como parte de um acordo entre a cervejaria holandesa e a competição de futebol.   

A plataforma de streaming, criada pela agência de marketing Publicis, foi desenvolvida como parte de um contrato de direitos de três anos entre o Facebook e a agência de mídia Interactive Sports para transmitir pela primeira vez os jogos da Uefa Champions League na rede social pela primeira vez no Brasil. A Heineken TV fornece informações em tempo real antes, durante e depois dos jogos da competição e enviará uma alerta aos usuários, convidando-os a assistir aos jogos ao vivo pelo Facebook.

“Este é um momento importante para a Heineken, pois celebramos 14 anos de parceria com a Uefa Champions League, um dois eventos esportivos mais assistidos do mundo. Para ajudar aqueles que têm problemas para assistir aos jogos na TV aberta, criamos um centro de conteúdo em tempo real que os ajudará a não perder nenhum movimento da competição”, disse Vanessa Brandão, Diretora da Marca Premium do Grupo Heineken no Brasil.

Em 2018, o Facebook adquiriu os direitos de transmitir 32 jogos ao vivo nos próximos três anos em países de língua espanhola da América Latina, incluindo toda a Uefa Champions League e a Supercopa da Europa.