Marco Schroeder deixa o cargo de presidente da Oi

Oi

O presidente-executivo da Oi, Marco Schroeder, apresentou sua renúncia na sexta-feira (24). A operadora, que está em recuperação judicial, elegeu Eurico de Jesus Teles Neto como novo diretor-presidente da companhia.

“As últimas reuniões do conselho deixaram clara a necessidade de minha saída”, escreveu Schroeder em carta ao presidente do conselho de administração. O executivo estava no cargo desde junho de 2016 e liderou o processo de recuperação judicial da empresa. A renúncia de Schroeder ocorre só uns dias antes da Assembleia Geral da Oi com os credores, que tentará aprovar uma proposta de reestruturação.

“A companhia expressa o mais profundo agradecimento ao Sr. Marco Norci Schroeder pela sua integral dedicação durante todos os anos em que participou do seu quadro de colaboradores e durante seu mandato como Diretor Presidente, reconhecendo as contribuições e resultados significativos atingidos ao longo da sua gestão, em particular na condução do processo de recuperação judicial”, disse a Oi em comunicado.

 Na segunda-feira (27) a Oi informou que seu conselho de administração elegeu Teles Neto como diretor-presidente da companhia. Inicialmente, ele tinha sido apontado para o cargo de forma interina.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page