MultTV começa a operar em setembro

Ozmir Petrini, diretor da MultTV, disse que a companhia já tem 300 ISPs interessados em seu novo serviço, que inicia operações em setembro, segundo informa Teletime.  A empresa brasileira vai oferecer conteúdo de vídeo para permitir que ISPs de pequeno porte ofereçam TV por assinatura aos seus clientes.

MultTV vai usar a capacidade de banda C em SES-6 para transmitir um conjunto de aproximadamente 60 canais SD e HD a seus clientes de ISP, os quais, por sua vez, irão distribuir os conteúdos a seus assinantes. Os sinais de TV serão transmitidos através de um “headend in the sky” a todos os clientes da MultTV, reduzindo os custos de infraestrutura.

A empresa oferece o suporte técnico para a distribuição dos canais, mas não faz o billing nem cuida das obrigações regulatórias, explicou Petrini. O provedor ISP deve conseguir a licença de SeAC e também fechar os acordos de distribuição com as programadoras, a través da NeoTV. Segundo Teletime, o investimento inicial para viabilizar a distribuição de vídeos é de cerca de R$ 50 mil a R$ 100 mil. 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page