MultTV fecha acordo com SES para distribuir conteúdo de TV paga para ISPs

A MultTV contratou capacidade no satélite SES-6 para distribuir conteúdo de TV paga para provedores regionais de banda larga.

A empresa brasileira é especializada na prestação de serviços de vídeo a operadoras de internet de pequeno porte. A MultTV irá usar a capacidade de banda C em SES-6 para transmitir aproximadamente 60 canais SD e HD a seus clientes, os quais, por sua vez, irão distribuir os conteúdos a seus assinantes através de IP.

Todos os sinais de TV serão transmitidos através de um “headend in the sky” (plataforma de recepção, processamento e transmissão de TV paga via satélite concentrada em um único sinal) a todos os clientes da MultTV, reduzindo os custos de infraestrutura.

O acordo inclui uma parceria com a associação NeoTV, que reúne operadoras de TV por assinatura de pequeno e médio porte e negocia com as programadoras o acesso aos conteúdos televisivos.

“Esperamos que dentro de um ano, 150 dos nossos ISPs clientes contem com o SES-6 para transmitir conteúdo de TV paga aos seus assinantes”, afirmou Osmir Petrini, sócio-diretor da MultTV.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page