NET e Claro realizam transmissão experimental 4K dos Jogos Olímpicos

As operadoras de TV por assinatura Net e Claro HDTV (América Móvil), em parceria com o canal SporTV (Gobosat), farão a transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em 4K Ultra HD em caráter experimental.

 

Esta é a segunda vez que Net e SporTV realizam a transmissão de um grande evento esportivo ao vivo em 4K. A primeira foi durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

 

De 05 a 21 de agosto, a transmissão dos Jogos em 4K será nacional e estará disponível, no canal 804, para clientes com STBs e aparelhos de TV compatíveis.

 

Além da cerimônia de abertura, competições de futebol, judô, natação, atletismo e basquete estão entre as contempladas.  Segundo informaram as operadoras em comunicado, o evento de abertura foi transmitido ao vivo, enquanto os demais conteúdos serão gravados e transmitidos no dia seguinte, com som ambiente.

 

Além de oferecer a cobertura em Utra Alta Definição, durante os Jogos Olímpicos as operadoras do grupo América Móvil abriram o sinal de todos os canais esportivos detentores de direitos até o final do evento.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page