Netflix anuncia primeira animação original brasileira

Super-Drags

A Netflix anunciou na passada quinta-feira sua primeira animação original produzida no Brasil, “Super Drags”, que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2018. A nova série terá cinco episódios e foi criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, e produzida pelo Combo Estúdio.
A série traz as aventuras de Patrick, Donny e Ramon, três jovens que, de dia, trabalham em uma loja de departamento e têm uma vida comum. Porém, à noite, eles se transformam em Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, três Super Drags que foram recrutadas para reunir a comunidade LGBT como super-heroínas.
“Estamos entusiasmados que a nossa primeira animação brasileira vai apresentar aos nossos espectadores o mundo ousado, escandaloso e fabuloso de Super Drags! A Netflix tem a sorte de investir em grandes talentos de animação do Brasil, trazendo a traço vibrante da Combo e o humor ácido de nossos produtores para as belas e as telas de todos os cantos”, disse Chris Sanagustin, Diretora de Conteúdo Original Internacional.
A novidade chega após a Netflix anunciar uma nova série brasileira, “Ninguém Tá Olhando”, em parceria com a produtora Gullane. A série vai seguir Uli, um anjo da guarda contrariado com as ordens que recebe de seus superiores, e que decide se rebelar contra o sistema.
A Netflix confirmou também a renovação para a segunda temporada da série original “O Mecanismo”, inspirada na operação Lava Jato.