Netflix Portugal buys SIC‘s rights

A Netflix de Portugal fecha acordo para adquirir os conteúdos da SIC para sua plataforma de streaming. A Informação foi confirmada pela própria fonte da plataforma OTT ao site “Briefing”, adiantando que o serviço também prepara para lançamentos de filmes, que deveram ocorrer ainda este mês de março.

 

O Netflix vai adquirir conteúdos da SIC com as séries “Sal” e “Lua Vermelha”, os filmes “Amo-te Teresa”, “Portugal, Um Dia de Cada Vez” e “É o Amor”, estes últimos que deverão ocorrer em março, e a novela “Rosa Fogo”, são as primeiras produções nacionais a estar disponíveis no serviço de streaming.

 

A venda série “Sal”, protagonizada por João Manzarra, Rui Unas, César Mourão e Salvador Martinha e que é fruto de uma parceria com a produtora Lobby, deve gerar polémica. O produtor da série, João Quadros, afirma, na sua conta do Twitter, que a SIC apenas tem direitos de exibição de “Sal” nas plataformas do grupo, não tendo direto de vender o produto a outros.

 

A SIC – Sociedade Independente de Comunicação é uma estação de televisão portuguesa, o capital da SIC é detido, na sua totalidade, pela Impressa – SGPS, SA, o maior grupo privado de média em Portugal liderado por Francisco Pinto Balsemão, subsidiária Impressa Serviços II.