NOS e Vodafone anunciam acordo para distribuição de conteúdos esportivos em Portugal

 

As operadoras de TV por assinatura portuguesas NOS e Vodafone anunciaram um acordo para a distribuição recíproca de conteúdos esportivos nacionais e internacionais. O acordo garante a transmissão dos jogos de futebol dos clubes portugueses, cujos direitos sejam detidos pelas operadoras.

 

O acordo prevê também a distribuição e transmissão dos canais esportivos e dos canais dos clubes. Assim, os clientes da NOS e a Vodafone terão acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa, independentemente do canal onde estes jogos sejam transmitidos.

 

Os direitos de transmissão dos jogos do Benfica pertencem à NOS, que em dezembro do ano passado fechou um acordo de transmissão por € 400 milhões (cerca de R$ 1,6 bilhões).

 

Em comunicado, as empresas dizem que o objetivo é alargar o acordo a outros operadores do mercado, na tentativa de criar um mercado aberto.

 

Recentemente, Michel Combes, administrador de operações (COO) da Altice, dona da MEO, defendeu a ideia de que nenhum operador deve ficar em exclusivo com os direitos de transmissão de conteúdo.